Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

5 truques de make para os dias quentes

Quando as temperaturas sobem, a pele fica mais difícil de ser trabalhada e os produtos têm pouca fixação. Mas com algumas dicas, você consegue um look lindo e suave, como pede o verão

Máxima Digital Publicado em 22/12/2017, às 10h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os dias de verão pedem um make mais leve e natural - Shutterstock
Os dias de verão pedem um make mais leve e natural - Shutterstock
  1.  Aposte num primer. “O produto garante maior fixação da make e nivela a textura da pele. Além disso, pode controlar a oleosidade excessiva, mantendo a hidratação e minimizando a aparência de poros e linhas finas de expressão”, comenta o maquiador Ricardo Moreno, do salão Esmell Leblon (RJ).
  2. Aplique a base com responsabilidade. Avalie se é necessário o uso da base. Muitas vezes sua pele precisa apenas de algumas pequenas correções em áreas estratégicas. Nos casos em que o uso do produto for realmente necessário, aposte em coberturas mais leves ou substitua por BB Creams ou Tinted Moisturizers (hidratantes com cor).
  3. Aposte no blush. Esse item é indispensável pra dar ao rosto aquele aspecto saudável. “Para ter um efeito natural, escolha texturas cremosas ou líquidas e opacas, próprias para peles oleosas”, comenta Ricardo.
  4. Invista na extensão de cílios. Dessa forma, você pode se livrar da máscara. “A extensão é uma ótima opção pro verão, quando vamos muito às praias ou piscinas, pois dispensa o uso do rímel, eliminando o perigo de o produto sair ou borrar na água. Após 48h do procedimento, é vida normal e pode molhar os cílios a vontade”, conta a extensionista de cílios Carina Arruda, da Mylash (RJ).
  5. Sobrancelhas no lugar. Como a proposta é usar pouca maquiagem, as sobrancelhas estarão em evidência. Por isso, corrija as falhas com uma sombra matte ou lápis na coloração que combine com a cor natural dos seus pêlos e os mantenha no lugar penteando ou aplicando gel para sobrancelhas. Caso queira se livrar da maquiagem, é possível recorrer à micropigmentaçãoa. “A técnica Fio a Fio 3D corrige sutilmente falhas e redesenha os pelos da forma mais natural possível, usando diferentes tonalidades e agulhas”, afirma a especialista  Fatima Bahia, da FR Microcenter (SP).