Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Conheça o Hair Pircing e as famosas que aderiram à tendência

O penteado é estrangeiro mas já está chegando ao Brasil

Gabriella Gouveia Publicado em 26/05/2017, às 13h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
. - Divulgação
. - Divulgação

O Hair Piercing, como acessório para o cabelo, se tornou tendência mundial e chega ao Brasil para ajudar na composição dos looks, dando um up nos penteados.

Indicado para todos os estilos, pode ser utilizado nas madeixas soltas, semi-presas, coque ou rabo de cavalo e, se adaptado, é ideal para destacar penteados em diversas ocasiões, desde shows alternativos até casamentos. 

“Para as brasileiras esta é uma opção nova, mas é possível variar as composições. Ainda não temos piercings específicos para os fios, mas podemos misturar os já existentes que fixam muito bem”, comenta Neiva Pena, Técnica da Bio Extratus. A profissional aposta neste visual e oferece algumas dicas para quem quer adotá-lo.

Confira as sugestões:

Famosas e formadoras de opinião adotaram o Hair Piercing, mostrando atitude. A opção escolhida por Kim Kardashian é indicada para quem gosta de ousar, com tranças e fios torcidos, a modelo brincou com vários estilos.

Já a cantora Christina Aguilera, escolheu as madeixas soltas, divididas ao meio, com uma fina trança frontal. Para isso, aplicou um pouco de hair spray para firmar a mecha e distribuiu os piercings de argola aleatoriamente, conforme desejado, compondo a make com batom escuro.

A criatividade deve ser explorada e os itens são de fácil aplicação! Para penteados semi-presos, com a intenção de suavizar, indico tranças diagonais, que também estão em alta. Se a opção for para destaque em festas e eventos, deve-se alternar acessórios em tons de prata e preto, principalmente para as loiras, que proporcionam destaques diferenciados.

“Devemos entender que toda tendência é viável para seu perfil ou ocasião, desde que ela seja adaptada e orne com o visual por completo”, finaliza Neiva Pena.