Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Conheça os cuidados de beleza que fazem nossas atletas brilharem!

Nossas atletas suam a camisa para representar o Brasil nas Olimpíadas — mas nem por isso deixam a vaidade de lado

Texto: Diane Neubüser Publicado em 11/08/2016, às 08h21 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nécessaire das musas - GETTY IMAGES/DIVULGAÇÃO
Nécessaire das musas - GETTY IMAGES/DIVULGAÇÃO
Bia e Branca 

Para as gêmeas do nado sincronizado o visual faz parte da competição. Por isso elas dão um jeito de conciliar os rituais de beleza com as exaustivas oito horas diárias de treino.


Make de sereia
“Na piscina, o item mais essencial é a máscara para cílios à prova d’água. Base, sombra e blush devem ter consistência pastosa, pois aderem melhor à pele”, conta Bia. Já para o dia a dia, as irmãs apostam na máxima ‘menos é mais’. “Usamos só um pó bronzant e rímel”, diz Branca. 

Cabelo sem cloro
Para prevenir os danos da piscina, Bia e Branca usam creme leave-in diariamente. “Costumamos misturar um óleo no creme para o cabelo não fi car duro”, revelam. “Também sempre trocamos as marcas dos xampus e condicionadores para o cabelo não se acostumar.” 

Perfume personalizado
Tá aí uma questão bem singular para diferenciar as irmãs idênticas: Bia só usa o perfume Ange ou Démon, da Givenchy. Já a fragrância de Branca é a Black Xs, de Pacco Rabanne.

Natália Gaudio

Vaidosa, a ginasta aprendeu a se maquiar aos 8 anos por causa do esporte. E a produção para as quadras acabou se tornando um hábito. Tanto que hoje ela usa pó facial, máscara para cílios e batom até para ir à padaria! 


Maquiagem especial
O look para as exibições é completo. Além de preparar a pele com primer e finalizar com spray fi xador de make, Natália aposta em sombras e batons vibrantes. “Uso muita cor, porque nas competições preciso ser vista de longe”, explica. O segredo para produzir o visual elaborado? “Assisto a vídeos com passo a passo na internet”, entrega. 

Pele renovada
O ritual de limpeza é mais que essencial para Natália, pois o rosto sofre com a maquiagem pesada e a poeira que sai do tablado nos treinos. “Para desobstruir os poros, lavo com sabonete facial três vezes por dia e, às vezes, uso um esfoliante.” Antes de dormir, passa um creme com óleo de argan (para pele seca). 

Cabelo macio
O penteado tem que ficar intacto nas apresentações, portanto, dá-lhe fixador. O problema é que o fi o resseca e quebra... A solução é hidratar toda semana.

Ágatha e Bárbara Seixas

Para a dupla do vôlei de praia, que treina e compete sob o sol, proteção é fundamental. 


Acessórios têm-que-ter
Viseiras e óculos escuros fazem parte do uniforme das meninas. Além de facilitar a visibilidade na quadra, eles amenizam a absorção da radiação solar. 

À prova de sol
Em se tratando de protetor, Bárbara tem um truque: no corpo, aplica uma versão infantil. A textura é mais consistente e custa a sair, mesmo suando. No rosto, ela usa o filtro seguido de pó compacto, também com FPS, para evitar que o produto escorra. 

Fios protegidos
A preocupação maior de Ágatha é com o cabelo. Além da exposição ao sol, os fios sofrem pela ação da maresia e por estarem sempre presos com elásticos e presilhas. Por isso, ela não sai a campo sem antes besuntar leave-in nos fios.