Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Escudos da juventude

Entenda o que é e para que servem os vários tipos de cosméticos anti-idade do mercado e confira a seleção dos cremes que funcionam!

Texto: Carmen Cagnoni Publicado em 25/07/2016, às 08h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escudos da juventude - Shutterstock
Escudos da juventude - Shutterstock
Creme diurno
“Durante o dia, a preocupação maior é hidratar, proteger, melhorar as defesas da pele contra os radicais livres”, esclarece a dermatologista Claudia Marçal (SP). 

• As formulações modernas promovem hidratação prolongada e ainda contêm um mix de antioxidantes, como o resveratrol e a coenzima Q10. 


Creme noturno
É à noite que a pele se renova e reorganiza as células, uma vez que o metabolismo basal está mais baixo. 

• As fórmulas modernas possuem ingredientes nutritivos e detox. É importante usar substâncias que estimulem a sirtuína-1 (proteína da longevidade celular), bem como retinoides para promover a renovação do tecido envelhecido. 


Creme pontual
Indicado para prevenir bigode chinês, pés de galinha e rugas ao redor da boca. Contém ingredientes em altas concentrações para agir especificamente sobre o vinco. 

• As fórmulas modernas são tensoras e penetram profundamente graças ao uso da nanotecnologia (microcápsulas biocompatíveis). 


Sérum
Tem aparência, textura e poder de penetração semelhante a um soro. Concentra doses de ativos maiores do que os cremes, promovendo um tratamento de choque contra o envelhecimento. 

• As fórmulas modernas se baseiam em regeneradores celulares e estimuladores de colágeno, como os hexapeptídeos, alfa-hidroxiácidos, ácido felúrico, vitaminas e oligoelementos. 


Contorno dos olhos 
Feito para a pele mais fina e frágil do rosto, com rugas, manchas e olheiras evidenciadas. A ordem é tonificar os vasos, promover ação drenante e despigmentante. 

• As fórmulas modernas podem conter retinoides e alfa-hidroxiácidos em concentrações baixas, para uso no período noturno. Vitaminas, antioxidantes e ativos hidratantes fazem parte das composições diurnas. 


Preenchedor
Estimula a firmeza da pele e preserva os depósitos de gordura facial, que sustentam o desenho jovem da face — os ângulos bem marcados e o contorno definido. Os ativos induzem ao preenchimento das células adiposas, que ao “incharem” acabam aumentando o volume dos tecidos. 

• As fórmulas modernas contam com substâncias que retêm água e açúcares no relevo cutâneo, proporcionando efeito tensor e lifting imediato.