Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Guia da base para cada tipo de pele

São tantas opções no mercado que dá até para se perder! Mas os maquiadores Anderson Peres, do Crystal Hair, e Ítalo Leite, do Werner Coiffeur, ambos do RJ, revelam os segredos da melhor escolha

Máxima Digital Publicado em 26/03/2017, às 11h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Acabe com as suas dúvidas sobre os diversos tipos base - Shutterstock
Acabe com as suas dúvidas sobre os diversos tipos base - Shutterstock

Cremosa
Indicada para peles normais a secas e maduras, pois proporcionam uma hidratação extra. O ideal é usá-la em eventos noturnos e especiais. Fuja desse tipo de base se a sua pele é oleosa, pois há um grande risco de que o produto base escorra. Aplique com pincel úmido para facilitar o espalhe.

Compacta
Ideal para peles normais, oleosas e mistas. Nas peles envelhecidas, pode acentuar as linhas de expressão. Por se densa, tem alta cobertura, camuflando bem manchas, espinhas e cicatrizes. Umedeça uma esponja e aplique no rosto e no pescoço.

Líquida
É a mais indicada para peles secas e enrugadas, porque não acumula entre as rugas. Possui alta duração e acabamento natural. Se a sua pele é madura, opte pela base líquida com hidratante. Aplique com um pincel de cerdas sintéticas.

Mousse
Essa base pode ser usada tanto na pele seca quanto na oleosa, porque costuma ser oil free e proporciona acabamento mate e aveludada. No entanto, não oferece a melhor cobertura. Não exagere na quantidade para não acentuar rugas.


Indicada para peles oleosas e boa para ser usada no dia a dia, pois uniformiza bem a pele sem pesar. Evite se a sua cútis for seca, pois corre o risco de ficar com efeito craquelado. Aplique com uma esponja macia.

Sérum
Ideal para pele oleosa e para ser usada no dia a dia. Possui nível de cobertura média, por isso consegue cobrir somente pequenas manchas. Não tem grande durabilidade, precisa de retoque. Passe com um pincel de cerdas sintéticas.