Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Loiro amarelado

Entenda porque os fios claros mudam de cor e saiba quais são os cuidados necessários para evitar o aspecto gema de ovo

Diane Neubüser Publicado em 20/02/2017, às 10h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Usar cremes sem enxágue, preferencialmente com filtro solar, é a melhor forma de prevenir o amarelamento - Foto Shutterstock
Usar cremes sem enxágue, preferencialmente com filtro solar, é a melhor forma de prevenir o amarelamento - Foto Shutterstock

Por que os fios loiros ficam amarelados?

"A maioria dos fios loiros passam por processos químicos para atingir a cor mais clara. Esse processo descolore o fio para depois ele ser coberto por um pigmento artificial. Com o passar do tempo, devido a agressões externas (tais como banhos quentes e demorados, uso de secador e chapinha, banho de mar e piscina, variações de temperaturas) essa cobertura desbota, revelando a cor da melanina natural, que é amarelada", explica Simara Machado, coordenadora técnica Beautycolor.

Todas as loiras sofrem com isso?

"Sim, todas as loiras, que colorem os cabelos, reclamam que seus cabelos ficam amarelados", afirma a especialista.

Por que o amarelamento é mais evidente no verão?

No verão nosso cabelo ficam mais expostos aos raios solares, tomamos mais banho por causa do calor, vamos mais à praia e à piscina, por isso o desbotamento é mais notável.

Como prevenir o amarelamento do cabelo loiro?

Hidrate seus cabelos pelo menos uma vez por semana. Assim as cutículas ficam fechadas e o pigmento fica retido no interior do fio. Outra dica é abusar da proteção contra o sol. Use cremes de pentear e leave-ins (sem enxágue) com filtro solar, invista em chapéus e lenços e elabore até penteados que minimizem a exposição. Tranças e coques são boas opções.