Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Musa fitness aos 60

Adriana Miranda compartilha as dicas de alimentação e os tratamentos estéticos que a ajudaram a chegar à terceira idade com o corpo dos seus sonhos

Diane Neubüser Publicado em 14/07/2017, às 10h26 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adriana Miranda tem 60 anos e é musa fitness - Fotos Reprodução Instagram
Adriana Miranda tem 60 anos e é musa fitness - Fotos Reprodução Instagram
Alimentação

"Costumo me alimentar de 3h em 3h, faço acompanhamento nutricional e opto por um alimentação saudável, sem frituras, gorduras, doces, refrigerantes e coisas desse tipo", diz Adriana.

Dicas da nutricionista: Nessa fase da vida, a dieta deve conter alimentos ricos em fibras, antioxidantes e antiinflamatórios, além é claro, da moderação no uso de sal, açúcar, gordura e até do café. Isso tudo evita o aumento dos níveis de colesterol e doenças como diabetes e hipertensão. Importante ter consumo variado de legumes e verduras, pois eles são fontes de vitaminas e minerais, importantes nessa fase”, indica a nutricionista Karina Al Assal. Inclua também castanhas, nozes, amêndoas e outras oleaginosas, que possuem minerais como magnésio, zinco e selênio. Outra recomendação é ter um consumo de boas fontes de gorduras como abacate, azeite, novamente as castanhas, e ômega 3 que vem de alguns peixes. “Para finalizar, optar pelas proteínas magras como frango, peixes e ovos, que ajudam na construção e manutenção dos músculos, além de fortalecerem o sistema imunológico. Elas também aumentam a disposição e evitam a fadiga típica nessa idade, contribuindo para a beleza da pele, unhas e cabelos”, conclui a nutricionista.

Estética

"Depois de uma certa idade, passei a fazer alguns procedimentos estéticos, tais como o botox, lasers, hidratação, entre outros. Isso tudo em paralelo com a minha alimentação e minha rotina saudável, me permitem ter uma aparência mais jovem. Também nunca fiz nenhuma procedimento cirúrgico como lipoaspiração, por exemplo. Tenho apenas prótese nos seios e nada mais. Fico muito contente com os resultados, e, principalmente em poder compartilhar isso tudo com meus seguidores”, finaliza Adriana. 

Instagram: @adrianammiranda