Precisa camuflar os fios brancos? Não perca essas dicas!

Solução a jato ou mais definitiva? Tem saída para todos os casos... Veja como contornar o problema da melhor forma

Máxima Digital

Veja como lidar com os inconvenientes branquinhos | <i>Crédito: Shutterstock
Veja como lidar com os inconvenientes branquinhos | Crédito: Shutterstock

Antes de tudo, é necessário avaliar a quantidade de branquinhos que já apareceram na sua cabeleira. Depois, vale procurar um bom profissional para indicar o que melhor se encaixa no seu tom de cabelo e de pele. Mas em casa também dá para investir em algumas soluções simples. Veja:

Disfarce em os branquinhos ...

3 minutos: uma opção rápida e barata é prender o cabelo num coque ou rabo de cavalo alto, para camuflar a raiz. Se sobrarem poucos fios perdidos na cabeça, aplique rímel preto ou marrom à prova d¿água. O truque disfarça bem o visual branquinho.

2 minutos: bastão ou spray de retoque instantâneo camuflam os fios brancos temporariamente. Escolha uma cor parecida com a sua natural e passe na raiz. Lave para retirar.

1 minuto: não deu tempo de retocar a raiz, mas surgiu um compromisso importante? Vá de lenço! As amarrações na cabeça continuam na moda e escondem tudinho.


Soluções eficientes (e mais duradouras)

Primeiros fios
No início, um tonalizante resolve. Ele age só na parte externa dos fios e, por isso, dura menos tempo que a tintura permanente. Não danifica o cabelo, pelo contrário, dá um brilho renovado à cor natural.

Mechas localizadas
Se os grisalhos estão em áreas definidas da cabeça, escolha uma coloração bem próxima à cor natural e passe somente nelas. Opte pela tintura permanente com amônia, que dura mais por agir no interior do fio. Na aplicação, junte fios do cabelo natural aos brancos para os limites da coloração não ficarem evidentes.

Brancos espalhados
Luzes e reflexos claros são a opção ideal. Aplique a mistura de descolorante e água oxigenada sobre mechas bem fininhas, ao longo de todo o cabelo, e enrole-as em papel- alumínio. O tempo de ação do produto vai depender da estrutura e da cor natural do fio, e do tempo recomendado pelo fabricante do descolorante. Acompanhe o clareamento das mechas até chegar ao tom desejado - nunca deixe a mistura agir por mais de 20 minutos. Depois enxágue, lave e hidrate o cabelo com máscaras e ampolas de restauração.

17/05/2017 - 13:00

Conecte-se

Revista Máxima