Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Vamos colorir?

Cabelo rosa é a nova tendência para quem gosta de mudar (e ousar) o visual. Inspire-se com algumas famosas que já aderiram à moda

Diane Neubüser Publicado em 23/04/2017, às 09h39 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fiorella Mattheis, Julianne Hough e Niina Secrets - Fotos Reprodução Pinterest/Instagram
Fiorella Mattheis, Julianne Hough e Niina Secrets - Fotos Reprodução Pinterest/Instagram
Para quem está pensando em aderir ao look, veja alguns conselhos de especialistas:

Segundo o colorista Brauliun Aguiar, do Jacques Janine Fashion Mall, colorações fantasia (rosa, azul, roxo..) costumam ser mais prejudiciais às madeixas do que as cores comuns. Portanto, a primeira dica é redobrar o cuidado com a hidratação e escolher um profissional de confiança. “Não lave os fios com frequência, pois irá acelerar o processo de desbotamento. O uso de produtos para cabelos coloridos é indispensável”, indica Brauliun.

Para a colorista Branca Di Lorenzo, do Crystal Hair, além de fazer hidratações semanais, usar xampus antioxidantes é indispensável para o cabelo se manter saudável.  

Em por fim, o colorista Marcos do Vale, do Werner Maison, admite que não é qualquer mulher que pode se render a cor rosa. “Primeiramente, ela deve estar disposta a chamar atenção onde for (risos). Depois, precisa estar disposta a hidratar e cuidar dos fios de forma regrada, ou seja, esqueça piscina e praia, pois a oxidação acelera!”, afirma. Outros pontos são decisivos na hora de aderir ao tom rosado, como a saúde do fio. “Caso ela tenha se submetido a muitos processos químicos, como alisamento, coloração.. o fio pode estar danificado e não indico a cor fantasia. Espere alguns meses ou opte por uma peruca!”, diz.

Inspire-se com o resultado de algumas famosas que já aderiram à coloração: