Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Vitral nos dedos

Nova técnica de nail art garante um efeito espelhado às gatas de plantão!

Carmen Cagnoni Publicado em 07/06/2016, às 11h31 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nova técnica de nail art garante um efeito espelhado às gatas de plantão! - divulgação Esmalteria Nacional
Nova técnica de nail art garante um efeito espelhado às gatas de plantão! - divulgação Esmalteria Nacional

As amantes de estilos variados podem comemorar: uma nova técnica promete dar o que falar! Ou pintar! Criada pela coreana Eun Kyung Park, a unha de vidro é obtida por meio da colagem de pedacinhos de um papel plástico sobre o esmalte. De acordo com Conceição Pimentel, consultora técnica da Esmalteria Nacional, que já desenvolve o trabalho, "a técnica confere um efeito único, moderno e diferenciado às unhas, pois os pequenos 'cacos de vidro' dão textura e causam um efeito gráfico 3D, que é trabalhado a partir do corte e posicionamento dos papéis nas unhas".

O look pode ser composto com cores escuras como preto, vinho, marrom, azul ou roxo para as mais ousadas e promete ser o grande destaque para festas e eventos noturnos. "As mais sóbrias e românticas também podem optar pela arte, utilizando cores claras, como azul-bebê, branco e rosa, ou ainda compor com a filha única", explica Conceição.

O tempo médio estimado para a realização do trabalho é de 15 minutos, desde a aplicação do esmalte até a finalização do procedimento. A técnica pode ser realizada com diversos tipos de materiais: os efeitos e resultados variam de acordo com a cor do esmalte e o material utilizado.