Você sabe usar xampú antirresíduos?

Descubra o momento certo e a periodicidade ideal para o seu tipo de cabelo

Diane Neubüser

O produto pode ser um aliado antes da hidratação, já que facilita a penetração dos ativos do creme | <i>Crédito: Foto Shutterstock
O produto pode ser um aliado antes da hidratação, já que facilita a penetração dos ativos do creme | Crédito: Foto Shutterstock
Para que serve?
“O shampoo antirresíduos tem como função principal retirar todas as impurezas dos cabelos como poluição, oleosidade, sujeira e restos de produtos como cremes para pentear. É muito recomendado para antes de uma hidratação porque faz com que a penetração seja mais profunda nos fios”, explica Bruna veneziano, da Skala.

Qual é a periodicidade ideal de uso?
* Cabelo oleoso - 1 vez por semana
* Cabelo normal - 1 vez por semana
* Cabelo seco - 1 vez por mês ou a cada 15 dias (conforme necessidade)
* Cabelo ressecado - 1 vez por mês
* Cabelos danificados por processos químicos - Não utilizar.

Cuidados especiais
O produto não é recomendado para cabelos tingidos ou danificados porque deixa o fio mais vulnerável. Quem já está com o cabelo fragilizado pode prejudicar ainda mais a estrutura capilar.

Quando usá-lo, recomenda-se esfregar bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos e evitar fazer o mesmo com as pontas do cabelo, pois podem ser danificadas. Enxágue e repita o processo se achar necessário. Como os fios ficam mais sensíveis, esfregue delicadamente para não estragar os fios.

16/07/2017 - 09:00

Conecte-se

Revista Máxima