6 dicas para repaginar a casa gastando pouco

Mude o visual do seu lar sem gastar muito

Gabriella Gouveia

Também é possível colocar as habilidades em prática com a pintura de móveis, como uma mesa de centro ou cabeceira | <i>Crédito: Shutterstock
Também é possível colocar as habilidades em prática com a pintura de móveis, como uma mesa de centro ou cabeceira | Crédito: Shutterstock

Quando o assunto é mudar a decoração do ambiente, a primeira preocupação é quanto disso impactará o orçamento da casa. Mas repaginar um cômodo pode ser mais simples e barato do que se imagina. A Suvinil separou algumas dicas para quem quer facilidade aliada a baixo custo para dar uma nova cara ao espaço.

1.     Planejamento – cheque o que será mudado, pesquise sobre o que pode ser feito e qual é o objetivo daquele cômodo, para definir cores e novos objetos.

2.     Material – opte por produtos de qualidade aliados ao preço, pois permitem que a pintura dure por mais tempo.

3.     Quantidade de produto – calcule a área que será pintada para evitar o desperdício e um gasto maior do que o necessário.

4.     Faça você mesmo – uma opção cada vez mais buscada pelas pessoas é o famoso Do It Yourself, pois ajuda a economizar na mão de obra. Também é possível colocar as habilidades em prática com a pintura de móveis, como uma mesa de centro ou cabeceira.

5.     Mão de obra – se a mudança exige mais experiência, contrate um profissional qualificado para o serviço, o que evita repinturas. Colocando na ponta do lápis, fará diferença no orçamento final.

6. Pequenas mudanças – simples modificações podem fazer uma grande diferença no estilo do ambiente. Aposte em objetos como almofadas, vasos, quadros e outros itens que complementem a decoração. Caso o objetivo seja uma pequena mudança na parede, faça grafismos ou pinte com uma cor vibrante apenas uma das superfícies do cômodo

02/05/2017 - 21:15

Conecte-se

Revista Máxima