Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

6 práticas que estimulam sua criatividade

Assim como um músculo, essa habilidade também pode (e deve!) ser exercitada. Veja como turbinar a sua:

Redação Publicado em 14/03/2018, às 15h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Todo mundo pode desenvolver essa qualidade. Veja como começar... - Shutterstock
Todo mundo pode desenvolver essa qualidade. Veja como começar... - Shutterstock

1. Comece o dia escrevendo tudo o que lhe vier à cabeça.  Isso dá uma limpada na mente e ajuda a organizar os pensamentos.

2. Cerque-se de amigos que a incentivam: nada mata mais a criatividade do que torcida contra! Certifique-se também de andar com grupos variados, com gostos distintos...

3. Pelo menos uma vez a cada 15 dias vá sozinha numa expedição criativa: pode ser um cineminha, uma visita à biblioteca do bairro, uma horinha num museu... 

4. Faça pausas durante o trabalho, para arejar a mente: vale tomar um café com um colega ou dar uma volta pelo quarteirão. Grandes insights podem vir nesses momentos. 

5. Experimente coisas diferentes: comidas, perfumes, sensações, destinos... Tudo isso alimenta o seu potencial criativo e trabalha sua capacidade de lidar e tirar proveito do que é novo.

6. Questione: a gente tem a tendência a se acomodar com as coisas e situações. Por isso, sempre que possível, tente ver de outras perspectiva, pensar se aquela tarefa não poderia ser feita de um jeito diferente. Podem surgir boas ideias!