Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Flúvia Lacerda: além de linda, a modelo plus size dá um show de classe e autoconfiança

A top conta que nunca concordou com os comentários sobre seu peso e diz que coloca suas opiniões em primeiro plano

Texto: Patrícia Affonso (colaboração: Gabriella Gouveia) Publicado em 24/12/2016, às 10h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Nunca achei que deveria emagrecer", conta Flúvia  - Foto Divulgação
"Nunca achei que deveria emagrecer", conta Flúvia - Foto Divulgação

Mais do que o rosto lindo e o manequim 48, a segurança demonstrada por Flúvia é, sem dúvida, o ingrediente principal do seu sucesso. “Sempre fui gordinha. Quando era criança e ia visitar parentes, ouvia coisas do tipo ´você é tão bonita, só precisa enxugar uns quilinhos e, pronto, vai ficar perfeita!’. Mas a verdade é que eu nunca achei que devia emagrecer”, revela. A personalidade forte foi ajudando-a a se blindar contra o preconceito e as opiniões alheias. “Sempre vai ter alguém para falar como você deve ser e o que deve fazer, mas escolhi colocar as minhas opiniões e desejos em primeiro plano. Acho que nós é que criamos os empecilhos e dificuldades quando damos voz a crenças e valores que não condizem com os nossos.” Desencanada como ela só, Flúvia jura: nunca seguiu uma dieta e não faz ideia do próprio peso. Mas engana-se quem pensa que ela enxerga isso como passe livre para levar uma vida desregrada. “Faço exames regulares e nunca tive problemas de saúde. Para isso, me alimento superbem e mantenho distância de alimentos processados, fast food e refrigerante. Também pratico ioga regularmente, pilates sempre que dá tempo e amo andar de bicicleta”, revela.


Confira as lições da modelo para ficar em paz consigo mesma:


Importe-se menos. Opiniões negativas só são relevantes quando damos espaço a elas.

Coloque-se em primeiro lugar. “Fazer o que gosta e cercar-se daqueles que desejam o seu bem e apoiam o seu crescimento ajuda a não perder esse propósito de vista.”

Lembre-se:cada um dá o que tem. Quem está infeliz consigo mesmo tenta colocar as outras pessoas para baixo com críticas e maldades. Viva a sua vida com leveza e foco no que tem de melhor.

Vista-se para você mesma. Respeite as suas próprias regras e gosto pessoal. Quando se sentir bem, você vai passar segurança e beleza com naturalidade.

Foque em aprimoramento. A perfeição não existe, então não permita que a busca pela sua melhor versão seja marcada por martírios que roubam a sua alegria de viver.