Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Máxima fará cobertura do Oscar pelas redes sociais

Os principais flashes do tapete vermelho e da cerimônia de premiação em tempo real

Máxima Digital Publicado em 04/03/2018, às 14h40 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tem brasileiro concorrendo, mulheres em categorias predominatemente masculina... - Getty Images
Tem brasileiro concorrendo, mulheres em categorias predominatemente masculina... - Getty Images

A transmissão do Oscar na Globo começa só depois do BBB, mas não se preocupe que vamos trazer para você a partir das 20h30 os principais flashes do tapete vermelho e da cerimônia de premiação. Os vestidos mais lindos, os penteados mais sofisticados, os melhores makes, os filmes vencedores... Aguarde!

Assim como ocorreu em janeiro deste ano no Globo de Ouro, a 90ª edição do Oscar promete ser marcada por protestos das estrelas contra os casos de assédio sexual em Hollywood. No começo do ano, a maioria das mulheres que cruzaram o tapete vermelho vestiram preto para apoiar a luta por direitos e oportunidades iguais para mulheres e outras minorias e grupos oprimidos. No discurso para entregar o prêmio de melhor diretor, por exemplo, a atriz Natalie Portman fez questão de pontuar que haviam apenas homens indicados. Vamos ver se o tom se manterá também nos discursos desta noite.

Outro ótimo motivo para acompanhar o evento é que pela quinta vez na história uma mulher foi indicada na categoria de melhor direção. Greta Gerwig, que dirige Lady Bird: A Hora de Voar, pode igualar o feito de Kathryn Bigelow e se tornar a segunda mulher a levar a estatueta. Kathryn ganhou o Oscar de melhor direção em 2010 pelo filme Guerra ao Terror.  Na categoria fotografia, outra mulher pode fazer história esta noite. Rachel Morrison, diretora de fotografia de Mudbound: Lágrimas sobre o Mississippi, é a primeira mulher a ser indicada ao Oscar nesse quesito. Vai, Greta! Vai, Rachel!

Temos outros dois nomes para torcer esta noite. Apesar de nenhuma produção nacional ter conquistado uma vaga no Oscar deste ano, dois brasileiros estão concorrendo ao prêmio por filmes feitos fora do país. O animador Carlos Saldanha concorre na categoria animação com o fofíssimo O Touro Ferdinando. É a segunda vez que o brasileiro participa da disputa. A primeira foi em 2004, quando concorreu ao prêmio de melhor curta animado, com Aventura Perdida de Scrat.  Já Rodrigo Teixeira é um dos produtores do longa Me Chame pelo Seu Nome, que concorre na principal categoria da noite, a de melhor filme.

Ou seja, não faltam motivos para acompanhar coma gente o Oscar, né?