Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Numerologia: o que esperar para 2017?

Astróloga explica os principais desafios para o novo ciclo e afirma que será preciso ter paciência e perseverança para o desenvolvimento pessoal

Gabriella Gouveia Publicado em 03/01/2017, às 16h34 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
2017 será um ciclo de ajuste de contas, de aparar as arestas, de cair na real, sem o famoso “jeitinho” - Shutterstock
2017 será um ciclo de ajuste de contas, de aparar as arestas, de cair na real, sem o famoso “jeitinho” - Shutterstock

O ano de 2016 foi regido pelo Sol, que traz mais luz às questões pessoais e também foi o final de um ciclo solar de 36 anos. Na numerologia 2+0+1+6 resulta no número 9, que representa fim de ciclos. “Por isso, sentimos tantas mudanças, de maneira tão intensa” afirma a astróloga, Lyziane Menezes. Segundo ela, desde 20 de março (quando o ano astrológico inicia, com o sol entrando no signo de Áries), sentimos a necessidade de trilhar o desenvolvimento pessoal, encarando vários desafios.

Como um ano 9, 2016 foi ideal para finalizar, libertar, liquidar, terminar, e principalmente, desprender-se de tudo que já não servia mais. Abrindo a oportunidade para que novas coisas cheguem, ou seja, tudo que não tem a ver com nossa essência deve ir para que possamos focar a energia no que realmente nos faz bem, e o que tem a ver com a nossa missão.

Este ano será o ano 1 que significa um novo e grande ciclo astrológico regido por Saturno, que vai até 2052. Agora, a tendência é que tudo esteja mais sério e austero. “Questões pessoais tendem a reduzir o foco, estaremos mais perceptíveis e objetivos à realidade”, ressalta a especialista. Além disso, 2017 será um ciclo de ajuste de contas, de aparar as arestas, de cair na real, sem o famoso “jeitinho”. É necessário compreender que será preciso enfrentar a realidade, aceitando que a consciência necessita ser ampliada de acordo com aquilo que nos rodeia.

Saturno é conhecido por ser o planeta regente das responsabilidades, e várias pessoas costumam ter arrepios só de pensar. É o planeta responsável por consolidar projetos, representando o nosso lado mais realizador em construir algo de sólido em nossa vida, principalmente no que diz respeito à nossa vida profissional, à nossa carreira e ao espaço que ocupamos na sociedade com nossa atividade e nosso trabalho. “Se você ainda não sabe onde saturno se localiza no seu mapa natal, procure obter esta informação, pois esta provavelmente será a área em que você terá muitos desafios neste ano que se inicia” aconselha a astróloga.

Paciência e perseverança são elementos indispensáveis para extrair o melhor que saturno pode nos oferecer no ano de 2017. Proporcionando determinação e coragem para concretizar metas e objetivos de vida! Aproveite para encontrar sua inspiração e sabedoria ao longo de todo o ciclo que este planeta influenciará.

Principais tendências globais para 2017:

1 - Continuidade da reestruturação de questões políticas, econômicas e sociais (tanto no mundo quanto no Brasil);

2 - Debates, auditorias e alterações de alguns padrões associados ao ensino;

3- Consolidações de recursos modernos e/ou inovadores (maiores entendimentos entre estruturas conservadoras e inovadoras);

4 - Reflexão sobre as verdades que nos sustentam e nos servem como alicerces na vida;

5 - Busca por novas fontes de expansão ou de um novo sentido pessoal, mais fiel à essência interior, visando servir a um propósito superior.