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Quer mudar de profissão em 2017? Então, não deixe de ver estes conselhos...

Se entre as suas resoluções de ano novo está buscar uma nova carreira, arregaçe as mangas e vá em busca do seu sonho! Mas antes de começar, confira as dicas do consultor organizacional Eduardo Shinyashiki (SP) para se sair bem

Patrícia Affonso Publicado em 10/01/2017, às 13h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

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mude de carreira este ano - Shutterstock
mude de carreira este ano - Shutterstock

1. Prepare sua transição      

Não acorde em um belo dia e resolva pedir demissão", destaca. Segundo o expert, essa é uma falha grave. “Se tem o desejo de partir para uma nova empreitada, prepare a sua transição para que ela seja leve, prazerosa e harmônica. Dessa forma, você não deixará ninguém ‘na mão’ e poderá manter uma boa relação com os antigos colegas de trabalho e clientes”, relata. Afinal, não é um bom negócio fechar portas, não é mesmo?

2. Comece a preparar o seu salto
O salto significa sair de onde está hoje e seguir para o sonho profissional. “Tenha em mente que o trabalho atual pode abrir caminhos para a próxima experiência, por isso, encare-o como a melhor alavanca para o seu projeto, para a sua mudança. Fortaleça os seus relacionamentos, busque mais conhecimento e técnicas que possam ser aplicadas no novo trabalho”, diz.

3. Assuma uma atitude profissional

Não se iluda achando que haverá facilidades, por ser um nova empreitada. “Quando um cliente te contratar para a nova profissão, ele vai exigir de você o mesmo que exige de um profissional antigo, com 30 anos de experiência. Então, o momento de se preparar é agora! Estude, especialize-se na área de interesse e adquira o domínio necessário para desempenhar um bom papel e se destacar no novo emprego”, destaca Eduardo.

4.  Coloque o cliente em primeiro lugar

“Leve sempre com você a frase: ‘o meu sucesso está ligado ao sucesso do meu cliente’. Independente da área de atuação, qualquer pessoa lida diariamente com clientes, sejam eles internos ou externos. Contudo, nem sempre nos doamos o quanto deveríamos. É necessário ser a solução na vida de um cliente e estar sempre pronto para ajudar e oferecer mais do que ele espera. Ao conduzi-lo para o sucesso, automaticamente estará promovendo o seu”, finaliza.