Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Resoluções de ano novo: faça as suas se tornarem verdade!

Nessa época, é comum pensarmos em tudo o que queremos mudar e realizar no próximo período. Confira cinco dicas para elaborar e buscar suas metas

Patrícia Affonso Publicado em 30/12/2017, às 10h36 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faça suas metas virarem realizações em 2018! A gente ajuda... - Shutterstock
Faça suas metas virarem realizações em 2018! A gente ajuda... - Shutterstock

Reveja sua trajetória
Avalie toda a sua caminhada, nos últimos 12 meses, com atenção. Mais do que lamentar o que não deu certo, pense no que poderia ter feito diferente. Nossos fracassos trazem pistas importantes sobre o que devemos aperfeiçoar para sermos mais bem sucedidos nas próximas investidas.

Coloque seus objetivos no papel
Escreva, detalhadamente, seu planos num caderninho. Não esqueça de mencionar o porque atingir essa meta é tão importante para você. Mantenha essas anotações sempre por perto e, se possível, visite-as diariamente. Assim, você vai interiorizando o desejo, a motivação e a força para buscar o que quer.

Deseje de coração, mas com bom senso
Tem coisas que nós queremos, mas não sustentamos. Entenda: nossas conquistas exigem certos ajustes e empenho, coisas que nem sempre estamos dispostos a entregar. Quer um exemplo? Alguém que quer emagrecer, mas não se priva de nenhum alimento, nem tampouco se interessa por atividade física. Percebe como são situações conflitantes? Então, foco: escolha coisas possíveis.

Dê um passo por vez
Uma meta grandiosa e que você sabe que vai dar mais trabalho para ser conquistada, pode ficar mais palpável e leve se dividido em objetivos menores. A conclusão é de um estudo da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido. Os pesquisadores levantaram que as pessoas que dividiam suas metas em várias etapas e se presenteavam com algum tipo de recompensa a cada fase vencida têm 35% mais chances de serem bem sucedidas.

Recrute aliados
Que tal unir forças com alguém para alcançar seus objetivos? Exemplos: se matricular com uma amiga naquele curso de inglês que você vem adiando ou mesmo na academia do bairro? Unir forças é muito bacana, pois quando você começar a dar sinais de cansaço e desânimo, sua companhia te puxa para cima. E vice-versa!