Sexo matinal faz tão bem quanto malhar

Fazer sexo logo ao acordar pode render a melhor transa da sua vida e ainda melhorar a relação com o seu parceiro. Aprenda a colocar a sua libido para funcionar logo cedo!

Máxima Digital

Sexo matinal faz tão bem quanto malhar | <i>Crédito: iStock
Sexo matinal faz tão bem quanto malhar | Crédito: iStock
Trabalhar, fazer o jantar, lavar roupa, cuidar das crianças... Depois disso, é difícil ter pique para transar. Mas cedinho, com as energias renovadas depois de uma boa noite de sono, disposição não vai faltar. Sem contar que o marido muitas vezes acorda com ereção — por causa do pico de testosterona (hormônio que controla o desejo e a satisfação sexual) pela manhã. Embora mais sutilmente, os hormônios femininos também estão em alta nesse período. “Se a mulher pratica sexo antes de qualquer outra atividade, seu dia rende melhor”, garante a consultora sexual Tarciana Chuvas (PR). A ciência descobriu que transar assim que a gente acorda libera ocitocina, substância responsável por desenvolver a empatia entre as pessoas e estimular o prazer. Precisa de mais argumentos?

5 motivos para trocar a noite pelo dia

1. ELE JÁ ACORDA PRONTO
Durante a noite, a musculatura do pênis relaxa e deixa o sangue fluir livremente para a região, o que resulta na ereção. Aí, bastam poucas carícias para atiçar o homem... 

2. A DISPOSIÇÃO ESTÁ A MIL
Depois de uma boa noite de sono, as energias estão repostas. “A manhã é o período em que o corpo está mais preparado para fazer atividades físicas, incluindo sexo”, afirma a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello (SP). Como é a hora que o homem está com mais testosrerona circulando, ele consegue ficar mais tempo sem ejacular e vocês não precisam fazer nada rapidinho.

3. O ORGASMO FICA TURBINADO
Acordar com a bexiga cheia, mas não estourando, ajuda a ficar excitada e a chegar lá mais rápido. “Isso acontece porque a musculatura que usamos para segurar o xixi é a mesma que se contrai e relaxa durante o orgasmo. Com a bexiga cheia, ela fica muito mais sensível a qualquer estímulo”, explica Carla. 

4. DÁ PARA FAZER LOUCURAS
É a melhor hora para deixar as preliminares de lado e agarrar seu par, aproveitando que ele acorda com tudo! Uma pesquisa americana mostra que o cheiro da axila masculina logo ao acordar é um potente estimulante da libido.

5. FAZ BEM PARA A SAÚDE
Os benefícios são os mesmos de uma transa em qualquer outro horário: fortalece músculos e ossos, reforça o sistema imunológico contra gripes e resfriados, reduz o risco de infarto e de diabetes, queima calorias, melhora o humor. Além disso, com o orgasmo diurno é poderoso: aumenta o nível de estrogênio, hormônio que melhora o aspecto da pele e do cabelo, e o nível de cortisol, reduzindo o estresse e aumentando o foco para as atividades diárias. Estudo da Universidade de Ilorin, na Nigéria, revela que sexo de manhã é tão saudável quanto comer bem, dormir o suficiente e se exercitar cinco vezes por semana. Oba!

Para não estragar o clima da questão 

Após a transa matinal, os níveis elevados de oxitocina vão fazer com que você se sinta melhor e mais próxima do seu parceiro. Benefícios não faltam! Se sua vontade esbarra em algum dos pontos abaixo, descubra como jogá-los para fora da cama – e se divertir nela:

Deixe sempre uma balinha de menta no criado-mudo para disfarçar o mau hálito, típico da manhã. “Isso pode ser interessante até por mais uma razão: no sexo oral, balas mentoladas podem produzir estímulos intensos”, avisa Tarciana. E isso vale tanto para você quanto para ele. Pedir ao parceiro que coloque uma bala na boca antes de cair com ela em você vai ajudar a estimular ainda mais sua libido pela manhã. Já, se para você a menta não ajudou, tudo bem dar um pulo no banheiro e escovar os dentes – ou fazer um bochecho rápido com enxaguante bucal – antes de voltar para cama.

Programe uma música suave para o despertador. Nada mais broxante do que um bipe estridente dando bom-dia, né?

Veja se seu pijama está sexy; caso contrário, tire a peça e fique só de calcinha (ou pelada mesmo!) para provocar seu homem.

✔ O amado não acorda? Jogue devagar as pernas sobre ele e acaricie-o. Ou, então, vire o bumbum para o lado dele e vá se encostando devagarinho... Ele vai entender perfeitamente o recado!

Não se culpe se não acordar a fim de transar. Mesmo nesses dias, dá pra fazer um agrado no parceiro e deixar tudo engatilhado para uma transa gostosa mais tarde. Tomar banho juntos ou trocar de roupa na frente dele vai deixá-lo excitado o dia todo. Daí é só esperar para ter uma noite daquelas!

12/06/2017 - 13:14

Conecte-se

Revista Máxima