Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

4 óleos que ajudam a emagrecer

Conheça as variedades que auxiliam na conquista de uma silhueta mais leve, sem exigir mudanças drásticas na alimentação

Diane Neubuser Publicado em 02/12/2017, às 11h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com exceção do óleo de coco, os demais não podem ser aquecidos, pois perdem as propriedades benéficas - Shutterstock
Com exceção do óleo de coco, os demais não podem ser aquecidos, pois perdem as propriedades benéficas - Shutterstock

Seguir uma dieta de baixas calorias e praticar atividade física, diariamente, é a recomendação básica para emagrecer. Mas os experts em nutrição vêm descobrindo aliados que equilibram as funções orgânicas e ajudam a acelerar o metabolismo e... secar! Conheça quatro deles:

Óleo de coco

Acelera a metabolização de gorduras, tem ação antienvelhecimento e previne doenças degenerativas, como o câncer, por ser um antioxidante natural. “Ainda diminui o colesterol alto, é antibacteriano, antiviral, antiprotozoário e antifúngico”, explica a nutricionista Patrícia Lopes (SP). O óleo de coco in natura pode substituir o comum no preparo das refeições. Dá para cozinhar o arroz, temperar o feijão, a salada...

Óleo de linhaça

Evita picos de fome, baixa o colesterol alto, previne doenças cardiovasculares por ser rico em ômega 3, apresenta ação antioxidante e anticâncer e alivia os sintomas da menopausa. Acrescente na salada, na fruta, no iogurte. 

Óleo de cártamo

Combate a gordura localizada na região abdominal e auxilia na redução de peso. “Dá mais resultado quando consumido antes das refeições”, afirma Patrícia. Ele também é antioxidante e anti-inflamatório (bom contra a retenção de líquido e a celulite). Use cártamo em pratos frios.

Óleo de gergelim

Aplaca a vontade de comer doces e massas, lubrifica os intestinos e melhora o processo digestivo. Além das propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, é rico em cálcio e fortalece os ossos.