Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Cães e gatos: Alimentação Saudável

Assim como os seres humanos, os animais também precisam de uma nutrição balanceada para crescerem fortes. Veja como incrementar as refeições do seu pet

Diane Neubüser Publicado em 09/11/2015, às 10h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alimentação canina - Divulgação
Alimentação canina - Divulgação

A Dra. Mariana Ramos, da clínica Cão Ideal, criou uma lista de alimentos saudáveis para serem introduzidos na alimentação animal. Eles podem ser misturados na ração ou oferecidos como forma de petisco ao seu bichinho. Cheque com um veterinário qual é a quantidade indicada para o seu pet, pois a porção varia de acordo com a idade, raça e peso.

Iogurte integral - Rico em cálcio e vitaminas do complexo B, ajuda a prevenir infecções e melhora a imunidade.

Óleo de coco – Auxilia no combate a microrganismos (fungos, bactérias, vírus etc.), tem ação antisséptica, melhora o sistema digestivo, ajuda na eliminação de bolas de pelos nos gatos, deixa pele e pelo mais saudáveis.

Azeite de oliva extra virgem – Auxilia o sistema imunológico no combate a infecções, retarda o envelhecimento precoce, beneficia o cérebro, a circulação sanguínea e a respiração.

Frutas e verduras – São fontes de vitaminas, minerais, e apresentam propriedades funcionais importantes. Mas atenção para os itens proibidos: cebola, alho, uva e abacate são exemplos de alimentos que podem intoxicar os bichos.

Carnes e vísceras – Cães e gatos são seres carnívoros e devem ter sua natureza respeitada, por isso estes alimentos devem fazer parte da dieta regular dos pets servindo de fonte primaria de proteína.

Caso você decida dar uma alimentação totalmente natural ao seu pet, procure orientação veterinária para saber mais sobre os grupos alimentares e quantidades de comida necessária.