Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

9 táticas simples para aumentar o consumo de fibras e afinar a silhueta

Por que vale a pena? Além de prolongar a sensação de saciedade, o nutriente regula o trânsito intestinal, ajuda a reduzir as taxas do mau colesterol e atua na prevenção de algumas doenças, como o câncer de cólon

Máxima Digital Publicado em 08/01/2017, às 11h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aumente o consumo de fibras - ShutterStock
Aumente o consumo de fibras - ShutterStock

1. Acrescente frutas no preparo da gelatina. A sobremesa fica ainda mais colorida e gostosa!


2. Alimentos líquidos como coquetel de vegetais, suco de tomate e bebidas mais densas feitas com leite desnatado e frutas saciam a fome e são opções nutritivas.


3. Faça recheios de lasanha e molhos para macarrão e pizzas com verduras e vegetais. Além disso, substitua a massa por berinjela ou abobrinha, por exemplo.


4. Consuma frutas no café da manhã: misturadas aos cereais, no iogurte ou simplesmente puras. Prefira sempre as versões frescas, em vez das secas. Isso vale também para os lanches entre as refeições.


5. Comece o jantar com um caldo de vegetais e complete a refeição com salada verde e frutas.


6. Evite refrigerante e sucos artificiais. Prefira os naturais, feitos com fruta fresca.


7. Substitua itens brancos – arroz, macarrão, pão, bolachas, cereais matinais – por versões integrais.


8. Prepare um mix de cereais perfeito. Anote aí a receitinha: triture uma porção de linhaça no liquidificador e, depois, acrescente a mesma quantidade de farelo de aveia e de trigo. Coma uma colher de sobremesa no almoço e outra no jantar, junto com as refeições. Assim você garante o benefício do ômega 3, das fibras solúveis e insolúveis.


9. Substitua sorvetes de massa com coberturas por frozen iogurte desnatado e opte por frutas picadas no lugar das calóricas coberturas.