6 dicas para escolher boas peças nas liquidações

Após as festas de final de ano, muitas lojas anunciam boas promoções para queimar os estoques antes de renovar a coleção. Os preços são tentadores, a gente sabe. Mas antes de encher as sacolas, confira algumas dicas básicas para fazer aquisições de qualidade e que vão durar muitas lavagens. Do contrário, o barato sai caro...

Máxima Digital

Dicas para acertas nas compras | <i>Crédito: Shutterstock
Dicas para acertas nas compras | Crédito: Shutterstock

1. Estique a peça escolhida delicadamente. A costura deve resistir e a roupa voltar ao tamanho original logo, sem qualquer deformação.

2.  Confira o avesso: as costuras devem ser retas, as bordas do tecido precisam estar bem-acabadas e sem pontos desfiados.

3. Verifique se os lados da peça são assimétricos. Muitas vezes, há diferença nas mangas ou pernas, o que não é aceitável.

4. Olhe os fechos, teste o zíper e puxe as presilhas. Os botões devem estar firmes e passar com facilidade pelas casas, que também precisam estar perfeitamente acabadas.

5. Experimente sempre que possível. O caimento entrega se a roupa tem modelagem bem feita.

6. Pense em peças que podem ser combinadas com itens que você já tem em casa. Assim, elas não perigam ficar encostadas e você não tem que desembolsar mais dinheiro em outras roupas para compor o look.

10/01/2017 - 11:00

Conecte-se

Revista Máxima