Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Fique por dentro das principais tendências da moda praia

Aproveite as nossas dicas para vesti-las de acordo com o seu manequim

por Diane Neubüser Publicado em 17/01/2018, às 09h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fique por dentro das principais tendências da moda praia - Rogerio Pallatta
Fique por dentro das principais tendências da moda praia - Rogerio Pallatta

BABADO
O detalhe (superfeminino), além de lindo, é um aliado e tanto para equilibrar as curvas. O segredo é usá-lo onde você quer acrescentar volume. Seja no top, seja na calcinha. A versão ombro a ombro é perfeita para o corpo em formato de pera, de tronco estreito e quadril largo.

AMARRAÇÃO
Os fios aparecem em detalhes trançados e ajudam a compor recortes estratégicos (daqueles que alongam, afinam, revelam um decote ousado...). Quando cruzados sobre o colo, chamam a atenção para o topo e, assim, disfarçam quadris largos. Na calcinha, podem aparecer em modelos míni ou decorando hot pants — você decide!

FITNESS
A modelagem esportiva figura na lista de tendências do ano e, claro, chegou à moda praia. Para investir, escolha maiôs inteiriços, hot pants de cintura alta e tops estruturados, que remetem aos usados na academia. Estes últimos são ideais para quem tem seios grandes, já que dão boa sustentação. Entre os tecidos, destaque para o neoprene.

OMBRO À MOSTRA
Os modelos tomara que caia e com um ombro só estão com tudo! Eles são ideais para quem tem seios de médios a pequenos porque, além de atrair a atenção para o colo, esse tipo de peça não tem boa sustentação. Invista em babados, listras, estampas chamativas e detalhes metálicos para maximizar o destaque.

WRAPPED
Em inglês, o nome da tendência significa “embrulhado”. Isso porque, literalmente, se ajusta e envolve o corpo de quem veste. Quando no top, contribui para unir e levantar os seios. Para não deixar as faixas evidenciarem as gordurinhas, escolha os modelos com ataduras mais largas, ou que se sobreponham à estrutura original da peça.