Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Roupas que emagrecem

Com estes 16 truques visuais você conseguirá mostrar sempre o melhor da sua silhueta. Comece hoje mesmo!

Máxima Digital Publicado em 04/04/2017, às 11h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ajustes simples fazem as peças que você já tem se adequarem melhor ao seu corpo - Shutterstock
Ajustes simples fazem as peças que você já tem se adequarem melhor ao seu corpo - Shutterstock

1. Listras verticais
De preferência, estreitas. Evite as linhas horizontais porque elas criam o efeito contrário: engordam e achatam. As mangas escondem braços cheinhos.

2. Uniformidade visual
Cobrir todo o corpo com uma única padronagem ou cor dá um efeito de alongamento. É o caso do vestido listrado com o cinto do mesmo tecido.

3. Estampa miúda
O melhor é que ela seja sobre fundo escuro, que potencializa a percepção de uma silhueta mais longilínea. O cinto fino reforça essa impressão.

4. Salto alto
Cria um efeito de alongamento das pernas do qual toda mulher pode usar e abusar. Escolha sapatos que não deformem com o peso do corpo.

5. Saia reta sem ser justa
Define o espaço do corpo mas de forma a disfarçar o volume do quadril. Só mulheres altas devem apostar na moda do comprimento longo e sempre com salto.

6. Tecidos opacos
Tudo o que brilha cria volume, como cetim, vinil, paetê, couro. Esses materiais são melhor usados em acessórios e detalhes, ou sob outros tecidos (caso da regata com cardigã).

7. Cintura marcada
Ao delimitar o corpo, cria o efeito de ocupar menos espaço. Combinada com saia evasê, a cintura marcada emagrece muito.

8. Decote em V
Alonga o pescoço e dá a impressão de afinar o tronco. Funciona diretamente sobre a pele ou em sobreposições.

9. Cores escuras
Não só o preto, também o marinho, o marrom e o verde-militar emagrecem. Mas a roupa tem que ter seu tamanho exato, não compre maior nem menor.

10. Peito do pé à mostra
Garante pernas mais longas e finas. O resultado é potencializado por mais três truques: meia-pata, salto alto e barra da calça cobrindo metade dele.

11. Formas retas
Diminuem a visão do volume no espaço. Ao cobrir quadris e culotes a mulher dá uma bela afinada. Além de ganhar em conforto e elegância.

12. Barra no joelho
Saias e casacos na altura do joelho são a melhor pedida para as mais cheinhas. Nos dias frios, combine com meia-calça preta ou marinho.

13. Tom sobre tom
Ao não repartir o corpo, a uniformidade visual alonga e afina. Como já dito antes, as melhores cores são as mais escuras. Fuja do branco e dos tons pastel.

14. Cintura alta
A modelagem altera a proporção corporal, "crescendo" as pernas. Calças escuras, de corte reto e que afunilam na barra são as melhores para emagrecer.

15. Cor mágica
Uma peça de cor forte chama a atenção para aquela parte do corpo, deixando "invisível" o resto, que deve ser o que você deseja disfarçar.

16. Acessórios pequenos
Brincos, relógios, bolsas, pulseiras... Em tamanhos menores os acessórios ajudam afinar o corpo. A cor nude nos sapatos alonga a silhueta.