Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

5 dicas para você deixar sua casa mais charmosa

A designer de interiores Rafaela D'Alcântara contou os segredos para deixar seu cantinho mais aconchegante e charmoso

Máxima Digital Publicado em 27/03/2015, às 15h10 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Decoração Rafaela - Reprodução
Decoração Rafaela - Reprodução
Decorar uma casa não é tarefa fácil! Mas acima dos modismos ou da falta de dinheiro para grandes mudanças, estão as dicas da designer de interiores Rafaela D'Alcântara, dona do escritório Transforma Interiores, em Minas Gerais. Ela nos contou 5 truques para manter a casa linda e dar um toque de charme a mais. "Nossa casa carrega a nossa energia, é completamente brega você querer passar uma imagem que não tem nada a ver com você", revela.
Anote aí:

• Invista em uma decoração que reflita a sua personalidade. É bom ter uma casa bonita para receber amigos mas, o ideal mesmo é ter um lar bonito para você. Não utilize algo só por que achou lindo na casa da sua amiga ou na televisão. Avalie sempre se isso realmente tem a ver com você.

• Sabe aquela mesinha de canto que já está completando o seu 12° aniversário? Ou aquele criado mudo de sucupira que já está quase se desfazendo? Quem sabe esse móvel antigo não está precisando somente de uma repaginada? Se você é uma pessoa criativa e possui um pouco de habilidade manual, invista nessa dica. Da mesma forma que um sofá velho fica novo quando trocamos o tecido, um móvel antigo pode estar precisando apenas de uma cor!

• Você pode ter o sofá mais bonito, o lustre mais chique, a louça mais requintada, porém sua casa nunca será valorizada se estiver desorganizada. É comum nossa falta de tempo servir como desculpa para muitas coisas, inclusive para não guardarmos no lugar certo, aquilo que tiramos. Retirou do lugar e já usou? Guarde no lugar logo em seguida.

+ O jeito certo de limpar itens de cozinha que você tem em sua casa
+ 5 motivos que podem agravar o seu cansaço

• Uma casa não precisa de uma mudança drástica a cada 5 anos. Invista em roupas de cama, toalhas e almofadas bonitas. Isso sem dúvida, renova com baixo custo o seu ambiente, garantindo novos ares para o seu lar.

• Você não precisa somente de fotografia como recordação. Decore sua casa com objetos que contam um pouco da sua história. Sabe aquela máquina de datilografia que foi da sua mãe? Ela pode ficar super legal em um dos nichos do seu hack. Ou uma máquina fotográfica que foi do seu avô, fica perfeita em cima de uma pilha pequena de livros. Vale tudo! É só usar a criatividade para escolher um lugar legal. Quanto mais lembrança esse objeto carregar, mais personalidade o seu lar terá.