Grana extra à vista

Com a crise, perdeu o emprego, viu diminuir a cartela de clientes e se enrolou no orçamento... Precisando de uma ajudinha para fechar as contas no azul? Selecionamos cinco sugestões para fazer mais dinheiro. Veja qual mais de adequa ao seu perfil:

Patrícia Affonso

Ter uma atividade paralela pode ajudar a completar a renda | <i>Crédito: Shutterstock
Ter uma atividade paralela pode ajudar a completar a renda | Crédito: Shutterstock

1. Aula de línguas
Se você domina algum idioma, como o inglês ou o espanhol, ofereça aulas particulares. Ah, outra possibilidade é ensinar o português para estrangeiros.

2. Artesanato
Quem tem habilidades manuais pode criar itens de uso pessoal, decoração e outros mimos para vender. Dá para colocá-los em lojinhas online.

3. Comidinhas
Todo mundo precisa se alimentar, não há crise que mude esse cenário. Se você é uma cozinheira de mão cheia, experimente levar alguns quitutes para a empresa na qual trabalha – se não houver restrições quanto a isso – e vender aos colegas. Tortas, salgados, lanchinhos e sucos costumam ter boa aceitação. Guloseimas como trufa, brigadeiro e bolo também fazem sucesso.

4. Babá de pet
Alguns sites, como o Pet Anjo (petanjo.com), reúnem perfis de pessoas que oferecem o serviço. É preciso ter paciência, disponibilidade e, é claro, amar os bichinhos.

5. Motorista

Aquelas que gostam de dirigir e têm carro próprio em bom estado podem prestar serviço de motorista para aplicativos como o Uber.

 

23/08/2017 - 11:00

Conecte-se

Revista Máxima