Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Minipudim de micro-ondas

Essa delícia de leite condensado fica pronta em poucos minutos! Anote a receita

Diane Neubüser Publicado em 17/01/2018, às 11h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pudim de leite condensado de micro-ondas - Divulgação Nestlé
Pudim de leite condensado de micro-ondas - Divulgação Nestlé

INGREDIENTES

Calda:
1 xícara (chá) de açúcar

Pudim:
1 lata de leite condensado
2 medidas (da lata) de leite
3 ovos

MODO DE PREPARO

Calda:
Em um recipiente refratário médio de bordas altas, misture o açúcar e meia xícara (chá) de água e leve ao micro-ondas, em potência alta, por 5 minutos. Retire o refratário, mexa e volte ao micro-ondas, aquecendo de 30 segundos em 30 segundos até caramelizar, por até 2 minutos, sem deixar queimar. Distribua a calda em 12 xícaras de café (com capacidade de 80 ml) girando a calda em volta da xícara até esfriar e reserve.

Pudim:
Em um liquidificador, bata o leite condensado, o leite e os ovos até ficar homogêneo. Transfira para as xícaras com a calda, preenchendo-as um pouco acima da metade (cerca de ¾ da xícara). Leve ao micro-ondas 4 xicaras de cada vez, deixando bem no centro do micro-ondas, em potência média, por 10 minutos. Retire do micro-ondas e deixe esfriar. Repita a operação com as demais xícaras. Leve à geladeira por cerca de 2 horas. Desenforme e sirva.

DICAS:
- Se desejar, você pode fazer os Pudins em xícaras de chá (com capacidade de 200 ml). O rendimento será de 8 xícaras. Leve ao micro-ondas 4 xícaras de cada vez, deixando bem no centro do micro-ondas, em potência média, por 10 minutos.
- Se preferir, a receita pode ser preparada em uma forma com furo central de vidro (19 cm de diâmetro), própria para micro-ondas. Leve ao micro-ondas, em potência alta, por 10 minutos.

Receita: Nestlé