Receita do dia: Ovo de Páscoa Trufado de Maracujá

Seja para vender e ajudar no orçamento da casa ou presentear aqueles que você gosta, essa receita é uma aposta certeira. E não tem segredo! Confira!

Máxima Digital

Os ovos com recheio de colher foram um sucesso no ano passado – o que deve se manter nessa Páscoa | <i>Crédito: Divulgação
Os ovos com recheio de colher foram um sucesso no ano passado – o que deve se manter nessa Páscoa | Crédito: Divulgação

Ingredientes
500  g de chocolate meio amargo
250 g de chocolate branco
80 ml de suco de maracujá
100 ml de creme de leite

Preparo

Casca de Chocolate
Faça lascas do chocolate ao leite e leve para derreter em banho maria. Após derretido, coloque o chocolate em uma pedra de mármore, faça movimentos com a espátula de um lado para o outro, espalhando e medindo a temperatura. A temperatura ideal é de 28º C. Coloque o chocolate derretido em um recipiente. Com a ajuda de uma colher, espalhe o chocolate no molde do ovo de páscoa. Escorra o excesso e limpe as bordas. Leve para gelar por 2 minutos e depois faça outra camada de chocolate. A cavidade do molde deve ficar de cabeça para baixo. Deixe gelar por mais 15 minutos. Desenforme e reserve.

Trufa de Maracujá
Faça lascas do chocolate branco e leve para derreter em banho maria. Com o chocolate derretido acrescente o creme de leite e misture até virar uma ganache. Acrescente o suco de maracujá aos poucos. Misture até ficar homogêneo. Leve para gelar e reseve.

Finalização
Preencha o ovo com a trufa de maracujá e decore com as sementes do maracujá.
 

Fonte: Receita da Doceroia Mirabella (SP)

28/02/2018 - 11:00

Conecte-se

Revista Máxima