Sanduíche de brownie e sorvete

Rendimento: 2 sanduiches

Gabriella Gouveia

Receita elaborada pelo Food Network, canal de TV por assinatura 100% focado em gastronomia e lifestyle | <i>Crédito: Divulgação
Receita elaborada pelo Food Network, canal de TV por assinatura 100% focado em gastronomia e lifestyle | Crédito: Divulgação

Tempo de preparo: 40 minutos
Dificuldade de preparo: intermediário

Ingredientes:
Para o brownie

·         100g de chocolate meio amargo

·         145g de manteiga sem sal

·         3 ovos grandes

·         130g de açúcar

·         1 pitada de sal

·         1 col. chá de essência de baunilha

·         60g de farinha de trigo

Para montagem

·         2 bolas de sorvete de creme

·         Palito para sorvete

Para finalização

·         Chocolate granulado a gosto

·         300g de chocolate derretido

 Modo de preparo:

Para o brownie:
Comece pelo brownie. Derreta em banho-maria ou no microondas, o chocolate com a manteiga. Enquanto isso, bata os ovos com o açúcar e a essência de baunilha até triplicar de volume. Adicione a mistura de chocolate e manteiga e por fim, adicione a farinha peneirada e o sal nessa mistura. Despeje a massa de brownie em uma forma retangular untada com papel manteiga. Leve para o forno pré-aquecido a 190 graus por cerca de 40 minutos (esse tempo pode variar de acordo com o forno a ser usado). Depois, retire do forno, espere esfriar e corte pedaços quadrados com ajuda de um molde.

Para a montagem:
Monte o sanduíche dentro do molde. Coloque a primeira parte do brownie. Por cima, coloque duas bolas de sorvete de creme. Depois, cubra com a outra parte do brownie. Leve para o congelador por pelo menos 6 horas. O ideal é do dia para a noite.

 Retire do freezer e do molde. Espete o palito de sorvete e banhe no chocolate. Se quiser, enfeite com granulado por cima.

Sirva imediatamente!

23/07/2017 - 15:00

Conecte-se

Revista Máxima