VAI UM BEIJINHO, AI?

Em homenagem ao Dia Mundial do Beijo, nada melhor do que preparar um doce tradicional brasileiro, o beijinho de coco. A receita é da cozinheira Gabriela Pegurier* (SP). Mãos à obra!

Máxima Digital

Em homenagem ao Dia Mundial do Beijo, nada melhor do que preparar um doce tradicional brasileiro, o beijinho de coco. A receita é da cozinheira Gabriela Pegurier* (SP). Mãos à obra! | <i>Crédito: Divulgação
Em homenagem ao Dia Mundial do Beijo, nada melhor do que preparar um doce tradicional brasileiro, o beijinho de coco. A receita é da cozinheira Gabriela Pegurier* (SP). Mãos à obra! | Crédito: Divulgação

Ingredientes

100 g de coco ralado

200 ml de leite de coco

1 lata de leite condensado

4 colheres (sopa) de leite em pó (opcional)

1 colher (sopa) de manteiga + o necessário para untar as mãos

250 g açúcar cristal para enrolar

30 cravos da índia para decorar

30 forminhas nº 5

 

Preparo (rendimento 30 docinhos)

Passo 1
Em uma vasilha hidrate o coco seco com o leite de coco por 10 minutos. 

Passo 2
Transfira para uma panela média funda e junte os outros ingredientes: leite condensado, leite em pó e a colher (sopa) de manteiga. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar por 5 a 10 minutos ou até que a mistura engrosse bem e comece a desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar.

Passo 3
Despeje o açúcar cristal num prato grande raso e reserve.

Passo 4
Unte as mãos com manteiga, enrole uma colherada generosa de beijinho, passe no açúcar cristal para decorar, espete um cravinho no topo para enfeitar e acomode em forminha.

(*) Gabriela Pegurier faz parte do canal do Youtube Cozinha 123.

13/04/2016 - 12:31

Conecte-se

Revista Máxima