Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

3 rituais para repor as energias e curtir o Carnaval até a quarta-feira de cinzas

Quem disse que a folia precisa acabar no primeiro dia? Confira uma receita de escalda-pés, uma de banho revigorante e outra de automassagem capazes de devolver o pique para você aproveitar o Carnaval até o último dia

Máxima Digital Publicado em 11/02/2018, às 16h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
É hora de relaxar... - iStock
É hora de relaxar... - iStock

A terapeuta floral Márcia Rissato dá dicas de como fazer um escalda pés, tomar um banho revigorante e fazer uma automassagem:

Banho revigorante
Engana-se quem pensa que, para relaxar na hora do banho, vai precisar necessariamente de uma banheira de ofurô. "Acenda uma vela aromática e apague as luzes do seu banheiro. Só isso já é suficiente para deixar um clima mais relaxante, mesmo que seja um banho de chuveiro. Antes de abrir a ducha, pingue três ou quatro gotas de óleo essencial de lavanda no piso do box ou use o sabonete com essa essência. Quando a água quente cair, você vai perceber o aroma", diz Márcia.

Escalda pés
Se os seus pés ficaram bem inchados por causa da correria do dia a dia, em uma bacia, coloque 8 gotas do blend Pomander Concentração junto com água quente. Os óleos essenciais presentes no blend são de eucalipto (com ação analgésica), lemongrass (que ativa a circulação e alivia o cansaço das pernas), e o óleo de petitgrain (relaxante), tudo isso potencializado pelos Florais de Bach. Para relaxar ainda mais, bolinhas de gude são bem-vindas no fundo da bacia.

Automassagem
Escolha um blend de massagem de gerânio ou rosa e vá passando nos pés cuidadosamente. Por mais que não seja uma supermassagem feita por um massoterapeuta, você vai conseguir relaxar bastante. Afinal, é um momento seu, único, de autotoque, de autoconhecimento”, afirma a terapeuta.