5 dicas para acelerar seu metabolismo no verão

Garanta a melhor forma com ações simples e o aconselhamento profissional

Gabriella Gouveia

Sono: o descanso, assim como a dieta e o treino, é um dos pilares da boa forma. Por isso, é preciso dar a devida atenção às horas de sono. | <i>Crédito: Shutterstock
Sono: o descanso, assim como a dieta e o treino, é um dos pilares da boa forma. Por isso, é preciso dar a devida atenção às horas de sono. | Crédito: Shutterstock

O verão está aí, e com certeza, os olhares para a saúde e para o corpo ficam mais exigentes nesta época. Por isso, não faltam dietas diferentes e medidas radicais para perder peso ou entrar em forma no período de férias. Entretanto, o cuidado deve ser redobrado, já que a saúde vem em primeiro lugar e nenhum exagero faz bem. Diogo Círico, nutricionista, listou as principais dicas para acelerar o metabolismo durante o verão e otimizar a perda de gordura. 

Termogênicos

Eles aceleram o metabolismo e estimulam o organismo a produzir mais calor que o habitual. O aumento da demanda de energia ajuda a promover um déficit no balanço energético, causando redução de gordura.

 Integrais

Os integrais, por si só, não conseguem acelerar nosso metabolismo e nem possuem menos calorias. O grande diferencial é a presença das fibras, que conseguem gerar uma sensação de saciedade maior por terem um tempo de digestão mais longo.

 Exercícios e musculação

Uma rotina de exercícios garante que nosso metabolismo funcione melhor e que os resultados apareçam.

 Sono

O descanso, assim como a dieta e o treino, é um dos pilares da boa forma. Por isso, é preciso dar a devida atenção às horas de sono.

 Alimentação regrada

É preciso dar a devida atenção e ter cuidado na hora de selecionar os ingredientes e a programação ao longo do dia. 

01/03/2017 - 16:50

Conecte-se

Revista Máxima