Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Conheça 5 benefícios que o chocolate pode te trazer

A maior parte da população não resiste a um pedacinho de chocolate, mas poucas pessoas sabem que além de delicioso, ele também pode ser um aliado da saúde. Saiba mais

Máxima Digital Publicado em 27/03/2015, às 11h42 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
chocolate saúde - ShutterStock
chocolate saúde - ShutterStock
A páscoa está chegando e é difícil resistir ao sabor adocicado do chocolate. Quem não ama se jogar nessa sobremesa tão popular? Mas, além de ser delicioso ele também pode trazer benefícios para sua saúde. Desvendamos quis são os 5 motivos principais para você incluí-lo na sua alimentação - sem exageros, é claro.
Mas antes de revelar o que de bom ele pode te trazer, lembre-se de escolher os com maiores porcentagens de cacau, como o meio amargo. Quanto mais puro, maiores os efeitos positivos.

1- Felicidade: você se sente mais feliz quando come um pedacinho de chocolate? A explicação científica para isso é a seguinte: ele libera serotonina no organismo - o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. 

2- Alivia dores: a sensação de comer ou beber por prazer é um analgésico natural. Então, pode dar uma beliscadinha para esquecer aquela dor chata, ok?  

3- Saúde: o consumo moderado de chocolate pode melhorar o fluxo de sangue nas artérias e aumenta o colesterol bom. Quer motivo melhor que esse para incluir um pedacinho no seu dia?

4- Previne o câncer: segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, o chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino. Isso graças as substâncias antioxidantes presentes no chocolate. 

5- Beleza em dia: além de ser uma delicia de comer, também pode ter uso externo! É fácil encontrar tratamentos de beleza para pele e cabelos com chocolate devido ao alto poder de hidratação.