Dieta funcional - Exercícios para emagrecer

Veja a sequência de exercícios que ajuda a perder 1 Kg por semana durante 3 meses

Máxima Digital

thumb marcio | <i>Crédito: Divulgação
thumb marcio | Crédito: Divulgação
Márcio Garcia e a esposa e nutricionista Andréa Santa Rosa uniram os seus expertises para criar um programa online que ajuda a melhorar o estilo de vida e, de quebra, conquistar o corpo dos sonhos. A chave é a alimentação funcional (saiba mais na edição de março da revista MÁXIMA) aliada a exercícios físicos funcionais que aceleram o metabolismo. Mesmo feitos sem peso, eles trabalham diversos grupos musculares do corpo de forma integrada, mantêm o metabolismo acelerado, liberam endorfina que aumenta o bem-estar e gastam muitas calorias! Resultado: perda de peso constante com apenas 20 minutos diários de exercícios.

A estrutura do treino é: aquecimento, exercícios de repetição usando apenas o peso do próprio corpo e alongamento. No programa Vida Funcional o próprio Márcio Garcia demonstra como praticar numa sequência de vídeos descontraídos. Aqui, o roteiro de treino da primeira semana.

Com a coluna reta, faça uma leve pressão sobre a cabeça puxando para o lado durante 10 segundos.

Repita o movimento do outro lado.

Pressione o braço um pouco acima da altura do cotovelo e mantenha a posição por 10 segundos.

Repita o movimento do outro lado.

Com os dedos entrelaçados, estique os braços para cima e mantenha-se na posição por 10 segundos.

Com a coluna reta, incline-se para frente em um ângulo de 45 graus com os braços esticados e dedos entrelaçados. Mantenha a posição por 10 segundos.

Com as pernas unidas e esticadas, deixe o peso do corpo cair para frente e sinta o alongamento na lombar e parte posterior da coxa. Mantenha-se na posição por 10 segundos.

Segure o pé esquerdo na parte de trás do corpo por 10 segundos.

Repita o movimento do lado direito.

Deixe a coluna reta e coloque uma perna na frente da outra. Depois, dobre a perna da frente e mantenha a de trás esticada por 10 segundos.

Repita o movimento com a outra perna

Em pé, incline a cabeça para frente até o queixo tocar no peito, e mantenha-se na posição por dez segundos. Depois, jogue a cabeça para traz e mantenha por mais 10 segundos.

Gire a cabeça para o lado direto e mantenha a posição por 10 segundos. Repita o movimento para o outro lado.

Faça movimentos circulares com a cabeça, uma volta para cada lado, por 10 segundos.

Com a palma das mãos apoiada na cintura, projete os ombros para frente e mantenha a posição por 10 segundos.

Com a palma das mãos apoiadas na cintura, projete o peito para frente e os ombros para trás. Mantenha a posição por 10 segundos.

Com os braços estendidos, cruze duas vezes as mãos na frente do corpo e projete-os para trás duas vezes, dobrando os cotovelos. Faça 12 repetições.

Com os pés fixos no lugar, gire a cintura com os braços erguidos na altura do ombro e dobrados no cotovelo. Faça 12 repetições alternando os lados da rotação.

Estique os braços para frente na altura do ombro e, com a coluna reta, faça 12 agachamentos mantendo a sola do pé no chão.

Deitada, com os joelhos flexionados e as mãos apoiadas no peito, faça 12 abdominais com elevação de 45 graus.

Com os braços esticados na altura do ombro, eleve o joelho até tocar as mãos. Faça doze repetições com cada perna.

06/04/2015 - 11:34

Conecte-se

Revista Máxima
Coleção CARAS