Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Primavera: nutricionista indica o consumo de alimentos da estação

A época é propícia para o consumo de frutas, legumes e verduras graças a grande diversidade encontrada neste período. Saiba mais

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 22/09/2015, às 17h28 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
alimentos - shutterstock
alimentos - shutterstock
Na primavera a oferta de frutas, legumes e verduras é ainda maior do que nos outros meses do ano. Portanto, alguns ingredientes passam a ser nossos melhores amigos na hora de elaborar uma receita saudável e saborosa. 
Flávia Morais, Gerente de Nutrição e Desenvolvimento de Produtos do Mundo Verde, listou alguns destes alimentos para que você acrescente na lista de compras:

Frutas - Abacaxi pérola, acerola, banana nanica e prata, caju, jabuticaba, kiwi, laranja lima e pera, maçã fugi e gala, mamão formosa, mamão papaia, manga, maracujá, melão, mexerica, morango, nêspera, pêssego e tangerina. 
Legumes - Abóbora, abóbora japonesa, abobrinha brasileira, alcachofra, batata doce, beterraba, cará, ervilha torta e comum, fava, inhame, pimentão amarelo, tomate e vagem.
Verduras - Almeirão, aspargos, beterraba, brócolis, chicória, couve, couve-flor, endívias, erva-doce, escarola, espinafre, broto de feijão, mostarda, nabo, rabanete, mostarda, rúcula.

A especialista ainda ressalta a importância de manter o corpo hidratado ao notar as temperaturas subindo. “A reposição adequada de nutrientes deve ser feita por meio da alimentação e ingestão contínua e moderada de líquidos e alimentos”, explica. “Para uma hidratação saudável, escolha sucos, chás, água de coco e água mineral. Dê preferência a refeições leves e naturais. Opte, ainda, por um cardápio mais leve. É importante acostumar o organismo a comer em menor quantidade,  mais vezes ao dia. As pequenas refeições devem ser feitas de três em três horas”, recomenda Flávia.