Receita do dia: suco detox

Com a receita da nutricionista Mariana Ferri D'Ávila, fica fácil recuperar um dia de exageros

Máxima Digital

Mariana Ferri D'avila | <i>Crédito: Divulgação
Mariana Ferri D'avila | Crédito: Divulgação
Exagerou no fim de semana? Comeu demais naquela festa? Que atire a primeira pedra quem nunca deixou a dieta de lado e sentiu-se culpada depois. A nutricionista Mariana Ferri D'Ávila, de apenas 30 anos, é referencia quando o assunto é alimentação saudável e nos passou uma receitinha perfeita para estas situações: um suco detox que vai ajudar seu organismo a recuperar os danos.  Anote aí:

Ingredientes:
300ml de suco de laranja fresco
5 lichias sem caroço e descascadas
1 limão espremido
1 berinjela pequena
1 colher de sopa de sementes de chia
1 colher de sopa de hortelã desidratado ou fresco
1 folha de couve manteiga ou 4 cubos de gelo de couve (bate a couve com pouca água e coloca em forminhas de gelo). 

Modo de preparo:
Coloque os ingredientes no liquidificador e bata ate que vire um liquido grosso. Não coar. Beber pela manhã no lugar do café da manhã. Rende 2 porções (para duas pessoas). A lichia pode trocar por 6 amoras ou 2 ameixas frescas com casca, sem caroço. A chia pode trocar por gergelim. Opcional: adicionar 150ml de água de coco para potencializar a hidratação. 

Dica:
O ideal seria consumir um suco prensado a frio, pois o liquidificado ou centrifugado faz perda de enzimas dos alimentos, devido ao aquecimento das laminas. Hoje em dia já existem sucos detox prensados a frio à venda. Mas em casa, opte pelo liquidificado no lugar da centrifuga. 

26/03/2015 - 10:20

Conecte-se

Revista Máxima
Coleção CARAS