Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

3 regras para ter dinheiro sempre

Mais do que manter a conta no azul, a gente quer ter uma reserva financeira para cobrir imprevistos, realizar sonhos... Confira os passos essenciais para chegar lá:

Máxima Digital Publicado em 13/03/2018, às 17h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Essas táticas ajudam a manter as finanças saudáveis - Shutterstock
Essas táticas ajudam a manter as finanças saudáveis - Shutterstock

1. Quite suas dívidas rápido  
Nada de jogá-las para frente, pois multas e juros podem deixar o débito ainda mais alto. O segredo é não dar um passo maior que a perna, ou seja, não assumir uma dívida impossível de pagar. Para não entrar numa fria novamente, mantenha-se dentro do seu orçamento.

2.Poupe um pouquinho mais 
Se a cada mês você aumentar sua economia mensal em 1%, depois de 16 anos, você terá quadruplicado seu pé de meia. Por exemplo: hoje você economiza 5% do seu salário. No próximo ano, tente poupar 6%, no seguinte 7% e assim por diante. Em 16 anos, você terá quatro vezes mais dinheiro guardado do que se tivesse mantido a economia inicial.

3. Viva o hoje
Se você tem dificuldades de administrar o seu dinheiro e acaba se perdendo no meio de tantas contas, mude a estratégia. Em vez de comprar algo agora e pagar só depois, inverta o jogo: economize antes para comprar à vista. Assim você nunca acumula dívidas.