Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Carro tinindo

Dispensar o lava-rápido e ainda economizar uma grana — bom, né? As dicas para fazer bonito em cada parte do carro são da supervisora de engenharia de materiais da Ford, Cristiane Gonçalves (BA):

Máxima Digital Publicado em 17/11/2017, às 13h27 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carro tinindo - Shutterstock
Carro tinindo - Shutterstock

✔ EXTERIOR: utilize um xampu automotivo ou um sabão com o pH neutro. As esponjas ajudam a remover a sujeira e podem ser usadas nas rodas, nos pneus e nas grades. Para a carroceria, prefira os tecidos macios e que não soltam muitos fios, como as flanelas. Faça a lavagem à sombra, evitando assim o surgimento de manchas.

✔ INTERIOR: o aspirador de pó é o melhor aliado para limpar o estofado e o carpete do veículo. Nos bancos de tecido, é possível ainda lançar mão dos rolos de fita adesiva para remover pequenas sujeiras, como pelos de animais. “Nos de couro, use toalha ou uma esponja com sabão neutro diluído em água. Para a remoção do sabão, use uma toalha umedecida. Depois, seque com um pano macio”, orienta Cristiane. Por fim, use um tecido úmido para limpar o painel de instrumentos, os painéis das portas, o console central e o interior do porta-copos e portaluvas. O uso de silicone deve ser evitado, pois danifica as peças.