Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Dicas para curtir o Carnaval com seu bichinho

Ele vai fazer o maior sucesso no bloquinho, mas alguns cuidados são fundamentais para não coloca-lo em risco. Confira as dicas da veterinária Cibele Erreiras Ruiz*

Máxima Digital Publicado em 11/02/2018, às 13h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seu pet pode, sim, curtir a folia com você - iStock
Seu pet pode, sim, curtir a folia com você - iStock

Será que ele vai gostar?
Antes de se deixar levar pela empolgação, observe a personalidade do seu animal. Nem todo pet gosta de agitação e bagunça, e alguns podem se sentir ameaçados em ambientes com muitas pessoas e outros bichos. Se esse for o caso do seu bichinho, melhor deixa-lo quietinho em casa. O pânico também pode causar paradas cardiorrespiratórias, perdas auditivas e surdez.

Fantasias do bem
É claro que ele vai ficar uma fofura fantasiado, mas tenha bom senso. Compre fantasias de boa procedência e no tamanho correto, essa dica garante o conforto e segurança do bichinho.

Pet identificado
Se for cair na folia de rua com seu melhor amigo, lembre-se da coleira, da guia, e da plaquinha de identificação com nome e telefone dos tutores. Se o pior acontecer e ele fugir, poderá ser identificado e devolvido em segurança para o tutor. Caso o animal seja de porte grande, e o ambiente de festa tenha outros bichos e muitas pessoas avalie a necessidade de uma focinheira.

Boa forma
Como anda o preparo físico do seu bichinho? Se, normalmente, ele só caminha algumas quadras durante os passeios, por que fazê-lo andar quilômetros atrás de um trio elétrico?! O ideal nesses casos é uma bolsa de transporte para que vocês possam curtir a passagem do bloco com tranquilidade.

Vacinação em dia
Só caia na folia com ele se a carteirinha de vacinação estiver em dia. Esse é um item indispensável para um Carnaval seguro. Você não vai querer que seu melhor amigo contraia alguma doença, né?

Olha a música!
Os animais possuem ouvidos mais sensíveis do que os nossos. Portanto, é indispensável tomar cuidado para não expor o bicho à música alta.

Que calor!
Vai estar muito quente! Portanto, leve com você um kit para oferecer água fresca de tempos em tempos. Molhe a barriga e as patinhas dele também para refrescar. Antesd e sair de casa passe protetor solar próprio para animais na ponta das orelhas, no focinho e na barriga, especialmente se ele tiver pelo claro e curto. Leve o protetor na bolsa para reaplicar algumas vezes.

*Cibele é médica veterinária da clínica Bele Bichos e consultora da loja Petvirtual