Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Hora do remédio!

Fazer seu gato ingerir a medicação pode ser um desafio e tanto. Por isso, listamos dicas para facilitar a missão!

Redação Máxima Publicado em 30/11/2017, às 08h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hora do remédio! - Shutterstock
Hora do remédio! - Shutterstock

1. LÍQUIDOS
Utilize uma seringa com a quantidade de remédio indicada pelo veterinário. Então, pegue o gato no colo, afague-o bastante e deixe um petisco à vista — assim, ele irá associar a droga a uma recompensa. Uma vez tranquilo, puxe o lábio do gato e apoie o bico da seringa, pressionando-a levemente para que o animal não engasge. Finalize oferecendo com a guloseima.

2. COMPRIMIDOS
Misture o remédio num alimento que o bichano goste. Dê primeiro uma porção sem o comprimido, depois ofereça uma parte da comida com a pílula escondida e, por último, o alimento sem nada. Certifique-se de que o pet engoliu tudo. Outra forma é pegá-lo de costas para você, apoiá-lo entre as suas pernas, segurar a cabeça e colocar o medicamento no fundo da língua. Depois feche a boca dele e segure-a até que engula tudo.

3. PASTOSOS
Esse é o tipo mais fácil de administrar. A pasta pode ser passada nas patinhas, pois instintivamente o gato tende a lambê-las. Outro ponto bem estratégico é no focinho. Não deixe de verificar se o pet lambeu todo o conteúdo.