Famosos defendem Nordeste após ataques xenofóbicos - Instagram
Famosos

Famosos defendem Nordeste após ataques xenofóbicos

Artistas que são do Nordeste saíram em defesa da região após resultado das eleições

Máxima Digital Publicado em 04/10/2022, às 11h10

Na última segunda-feira, 3, Whindersson Nunes, Juliette e Gil do Vigor usaram suas redes sociais para responder os ataques xenofóbicos que o Nordeste está recebendo nos últimos dias após a apuração de votos da Eleição que aconteceu no último domingo, 2.

Após o resultado das urnas saírem e o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser o favorito da região, vários ataques xenofóbicos surgiram na web atacando o Nordeste.

No Twitter, um usuário escreveu um comentário mas apagou após viralizar: “O Nordeste não produz nada para o país. Só quer dinheiro fácil. Uma pena. Uma terra rica, porém, o pessoal quer o mais fácil, a migalha do PT já deixa eles felizes.”.

E então, Whindersson respondeu: “Vocês tentam esconder, mas você vê todo um povo gente boa demais, trabalhador demais, como ‘pessoas que querem dinheiro fácil’ ou que ‘não produz nada’. O Nordeste não é sua empresa, não preciso mais construir calçadas para você andar. F*dam-se.”.

Vocês tentam esconder, mas vc vê todo um povo GENTE BOA demais, TRABALHADOR demais, como “pessoas que querem dinheiro fácil” ou que “não produz nada”. O nordeste não é sua empresa, não preciso mais construir calçadas pra vc andar. Fodam-se 🥰 https://t.co/s8zTmyku71

— Whindersson (@whindersson) October 3, 2022

A vencedora do BBB21 também foi ao Twitter falar sobre as críticas: "E os ataques xenofóbicos só continuam. Excelente oportunidade para refletir o quanto isso ainda é forte na nossa sociedade.".

E os ataques xenofóbicos só continuam. Excelente oportunidade para refletir o quanto isso ainda é forte na nossa sociedade.

— Juliette (@juliette) October 3, 2022

Em uma outra postagem, a cantora publicou um trecho de uma música durante seu show: “Nordeste, tu que me veste de tanto/ De vida, de luta e de povo/ Se eu fosse nascer de novo/ Pedia pra Santa Divina/ Eu vinha de novo menina/ Filha de uma mulher da peste/ Uma semente do Nordeste/ Feliz por ser nordestina.”.

“Nordeste, tu que me veste de tanto
De vida, de luta e de povo
Se eu fosse nascer de novo
Pedia pra Santa Divina
Eu vinha de novo menina
Filha de uma mulher da peste
Uma semente do Nordeste
Feliz por ser nordestina" pic.twitter.com/30Hsr6Xt8m

— Juliette (@juliette) October 3, 2022

Já no Instagram, Gil do Vigor também repudiou os ataques: "Em termos de política, nós precisamos colocar a cabeça no lugar, se conscientizar, respeitar o outro... isso é democracia. Posso ter o meu pensamento e eu quero ser respeitado por ele, então preciso também respeitar o outro.”.

"Uma coisa que não se pode tolerar é a xenofobia (...) Estou vendo uma galera sendo xenofóbica com o pessoal do Nordeste, o meu Nordeste, e que defendo sim. O nosso Nordeste precisa de respeito". O economista ressaltou ainda: "O nordestino é capaz, é potente e tem conhecimento, sim.", finalizou o ex-BBB.

 

Whindersson Nunes gil do vigor famosos Juliette

Leia também

Reynaldo Gianecchini posa agarradinho com Xuxa e enlouquece a web


Jojo Todynho opina sobre relacionamento de Lucas Souza com Jaquelline Grohalski


Atriz de Travessia, Lucy Alves assume namoro com colega de elenco


Rodrigo Simas abre o jogo sobre futuro e revela se pretende ter filhos


Vitória Strada abre o jogo sobre suposto romance com ator de Elite


Ex-BBB Gabriel Santana troca carinhos com influenciador digital