Mauro Naves fala sobre desligamento da Globo - Reprodução/Instagram
Demissão

Mauro Naves fala sobre demissão da Globo: ''7 a 1 da minha vida''

Mauro Naves foi demitido por conta do caso Neymar-Najila e contou como se sentiu

Máxima Digital Publicado em 11/09/2019, às 15h11 - Atualizado às 15h12

Em entrevista concedida por Mauro Naves e sua esposa Patti Naves para o canal 'Spa Tour Life', Naves abriu o coração sobre sua demissão da emissora Globo!

Contando como se sentiu após a repercussão de sua saída, Mauro disse: "Ainda estou formalizando oficialmente minha saída, então, bate aquela ansiedade: ‘O que fazer?’ e ‘Que caminho buscar?’.  Estava tenso, muito ansioso e tal! Mas isso aqui(ambiente onde estava) me ajudou demais a refletir, a pensar e a respirar.”

Sobre esse momento de sua vida, o jornalista esportivo usou a metáfora da terrível perda de Brasil para a Argentina por goleada: "Foi um momento muito importante pra mim, diria fundamental, porque estou passando o 7 a 1 da minha vida.”

Mas Mauro parece ter esperanças no futuro e completou: "Essa saída inesperada me abalou emocionalmente de forma muito profunda, mas acho que encontrei ferramentas que vão me ajudar a digerir direito essa situação. Tenho bastante fé nisso."

Entenda o desligamento de Mauro Naves

Mauro Naves, experiente jornalista esportivo, deixou a Rede Globo após 31 anos de casa. Sua saída foi apontada como consequência de uma situação decorrente da acusação de estupro envolvendo o craque Neymar. 

A notícia foi confirmada pela emissora que divulgou o comunicado: ''O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar  consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração", disseram. 

Questionado pelo UOL, o comunicador avisou que está encerrando alguns assuntos pendentes em relação a seu desligamento da Globo e promete explicar o ocorrido "depois que tudo estiver concluído". 

Mauro foi afastado das transmissões após passar o contato do pai de Neymar aos advogados de Najila Trindade, modelo que acusou o ex de Bruna Marquezine de estupro. 

A Globo analisou se houve real interferência no caso e decidiu afastá-lo. O anúncio ao público foi feito durante o Jornal Nacional.  "Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos", disse William Bonner no início de junho. 

Patti Naves Mauro Naves

Leia também

Reynaldo Gianecchini posa agarradinho com Xuxa e enlouquece a web


Jojo Todynho opina sobre relacionamento de Lucas Souza com Jaquelline Grohalski


Atriz de Travessia, Lucy Alves assume namoro com colega de elenco


Rodrigo Simas abre o jogo sobre futuro e revela se pretende ter filhos


Vitória Strada abre o jogo sobre suposto romance com ator de Elite


Ex-BBB Gabriel Santana troca carinhos com influenciador digital