Parada concentra às 10h no dia 2 de junho - Divulgação
MOBILIZADA

Parada SP escolhe tema mirando o voto consciente nas Eleições 2024

Objetivo é chamar a atenção da comunidade para a importância de escolher representantes comprometidos com a causa

Ezatamentchy Publicado em 24/04/2024, às 10h53

O ano eleitoral nos municípios é o mote da 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, marcada para o dia 2 de junho, na Avenida Paulista, na Capital. O tema desta edição é "Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo - Vote consciente pelos direitos da população LGBT+".
 
Segundo a Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo (APOLGBT), o objetivo é aproveitar a manifestação, a maior do mundo a céu aberto, e chamar a atenção para a importância do voto consciente em outubro deste ano, nas eleições para vereador e prefeito, como forma de mobilização pelos direitos da comunidade.
 
Com concentração a partir das 10h do dia 2 de junho, a Parada pretende mobilizar a população LGBT+ sobre o poder do voto, que pode ou não escolher representantes capazes de acolher as pautas da diversidade.
 
"A 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de SP chega nos unindo por mudanças e pelo apoio do poder legislativo brasileiro para uma maior segurança da comunidade LGBT+ dentro do nosso país", avalia a organização.
 
Neste ano, a população brasileira elege em 6 de outubro (1º turno) ou 27 de outubro (2º turno) representantes no âmbito municipal: prefeitos e vereadores que vão representar os mais de 5.560 municípios do Brasil."
 
Por Ezatamentchy. 

Leia também

L’homme Statue lança clipe para "Révolution" com assinatura do Gop Tun


17 de Maio: INSS destaca os avanços da pauta LGBT+


Ginecologia e obstetrícia pedem fim da homofobia


“Brian ou Brenda?” fala sobre a busca da identidade de uma pessoa trans


"Prom Dates" aposta nas dúvidas adolescentes em roteiro bacana


Amapá realiza campanha anti-homofobia na Saúde