Rita von Hunty lista filmes LGBT+ que não lidam com identidades de gênero e orientações sexuais de forma estereotipada - Divulgação
Lista de filmes

Rita von Hunty lista filmes LGBT+ que não lidam com identidades de gênero e orientações sexuais de forma estereotipada

Rita von Hunty estará presente Santos Film Fest e trará uma palestra sobre o conceito de 'estereótipos'

Máxima Digital Publicado em 23/06/2022, às 15h27

Rita von Hunty, drag queen interpretada pelo professor Guilherme Terreri, fará, em 27 de junho, palestra no Santos Film Fest.

Para a 8ª edição do evento, que traz o tema "Basta!", a artista falará sobre o conceito de Estereótipos, como nossa cultura produziu estereótipos, no que eles resultam, de que forma que eles nos fazem pensar sobre a estrutura e a macro estrutura de uma sociedade e se é possível lutar contra eles.

Pensando em já entrar no tema, Rita separou uma lista, exclusivamente para a Máxima, sobre filmes que abordam temáticas LGBT+ e que não lidam com identidades de gênero e orientações sexuais de forma estereotipada. 

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

Paris Is Burning
Importante contribuição estadunidense para compreensão de um pico de uma subcultura urbana racializada, periférica e LGBT. Ajuda também a refletir sobre os impactos e desdobramentos do neoliberalismo e do giro mortal da AIDS.

São Paulo em HiFi
Importante contribuição paulistana para compreensão do caldo de cultura da vida noturna LGBT central e de um pico de cultura das transformistas. Ajuda também a refletir sobre as dinâmicas do capital na validação de corpos, modos de vida e expressões artísticas.

Uma Mulher Fantástica
Importante contribuição chilena para pensarmos as dinâmicas transfóbicas em países periféricos no capitalismo tardio. Ajuda também a refletir sobre como o patriarcado organiza a transfobia no sul global.

Moonlight
Importante contribuição estadunidense para pensarmos as dinâmicas de afeto e efeito dos corpos considerados indignos/inaptos para as estruturas de amor romântico. Ajuda também a refletir sobre dinâmicas de masculinidade tóxica nas realidades das negritudes daquele contexto.

Guilherme Terreri Rita Von Hunty

Leia também

L’homme Statue lança clipe para "Révolution" com assinatura do Gop Tun


17 de Maio: INSS destaca os avanços da pauta LGBT+


Ginecologia e obstetrícia pedem fim da homofobia


“Brian ou Brenda?” fala sobre a busca da identidade de uma pessoa trans


"Prom Dates" aposta nas dúvidas adolescentes em roteiro bacana


Amapá realiza campanha anti-homofobia na Saúde