Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

10 jeitos de usar esmalte incolor

Todo mundo tem esse produto básico de manicure no nécessaire. Mas sabia que você pode usá-lo para resolver probleminhas de casa, além de dar brilho às unhas? Veja só que mão na roda!

Máxima Digital / Foto: Shutterstock Publicado em 11/03/2016, às 10h05 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
10 jeitos de usar esmalte incolor - Shutterstock
10 jeitos de usar esmalte incolor - Shutterstock
1. Supercola
A fita adesiva sempre some quando a gente mais precisa... Lacre o envelope ou a caixa com o esmalte transparente. Com o próprio pincel do produto, espalhe quantidade sufi ciente, segure por alguns minutos para unir as partes e deixe secar.

2. Superfície intacta
Apesar de ser cuidadosa, sem querer você lascou a mesa de madeira. Preencha a fissura com a base. Aguarde secar e, em seguida, delicadamente, alise o local com uma lixa fi ninha. O produto funcionará como um selante, evitando que a rachadura aumente.

3. Xô, verruga!
Passe uma camada espessa do esmalte, três vezes por dia, na lesão. O produto cria uma vedação hermética ao redor da verruga, impedindo o crescimento dela. Repita até que o sinal de evolução desapareça.

4. Evite ferrugem
O seu pet usa uma coleira com plaquinha de identificação? Para mantê-la brilhante, imune à ferrugem devido ao contato com o ar, passe esmalte dos dois lados. Deixe secar e, depois, prenda-a novamente ao redor do pescoço do seu bichinho.

5. Sem esgarçar
Você está dando um laço no presente e a fita começa a soltar fiapos. Revista as extremidades com a base incolor. Espalhe uma demão e aguarde a secagem. Se quiser, aproveite para salpicar glitter por cima do líquido e ganhe uma fita com brilho.

6. Vida longa ao teclado
Se as letras pretas e os números nas teclas do computador estão começando a desaparecer pelo uso frequente, cuidadosamente cubra cada tecla com uma fi na camada de base e espere secar.

7. Óculos novos
O parafuso que segura a haste da armação está soltando toda hora? Aperte-o e, em seguida, pincele uma camada generosa do esmalte sobre ele.

8. Costura fácil
Acertar a linha no buraco da agulha parece uma tarefa simples, mas nem sempre é. Para facilitar a empreitada, aplique a base na pontinha do fio e aguarde a secagem. Com a linha mais rígida é rápido passá-la pelo orifício.

9. Cartão zero-bala
Você teve problemas com a leitura da tarja magnética na última vez em que usou o cartão de crédito? Passe uma fina camada do esmalte na tira e deixe secar. O produto irá ajudar a amenizar as rachaduras que dificultam o processo.

10. Botão seguro
Ao vestir a camisa, você notou que um botão está se soltando e não há tempo para costurá-lo... Faça um reparo emergencial aplicando o esmalte no centro da peça — assim o fio fica mais firme, tornando-a segura.