Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
10 jeitos de usar / Simples assim

10 jeitos inusitados de usar a esponja de maquiagem

O pó facial acabou e a esponjinha ficou. Pois trate de utilizá-la no dia a dia da sua casa — na limpeza, na organização, nas brincadeiras com o seu pet...

Máxima Digital Publicado em 03/02/2018, às 15h36 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esponja de maquiagem - iStock
Esponja de maquiagem - iStock

1. Plantas a salvo
Medo de regar demais as flores e as folhagens? Na próxima vez que replantá-las, forre o fundo do vaso com algumas esponjas de maquiagem planas. Elas vão absorver o excesso de água que poderia apodrecer as raízes.

2. Nada de bolhas
Caso o sapato novo de couro machuque, corte ao meio uma esponja de make e coloque as metades entre o calcanhar e a parte de trás do calçado. A espuma amortece o atrito e, assim, o material vai amaciando com o uso.

3. Repelente do bem
Pingue cinco gotas de óleo de hortelã-pimenta numa esponja de maquiagem e deixe perto de moscas, pulgas e formigas. Elas odeiam o cheiro forte e vão sumir! E o efeito dura mais do que se você usasse uma bola de algodão.

4. Aromatizador
Para perfumar a casa, basta pingar algumas gotas da sua fragrância ou óleo essencial favorito numa esponja de make e revesti-la com tule ou deixá-la numa caixa com furinhos. O aroma vai sendo liberado aos poucos no ambiente.

5. Brinco fácil
Não precisa se estressar procurando o acessório no porta-joias! Prenda os pares em esponjas planas, furando-as com a própria ponta do brinco. Depois ponha as tarraxinhas atrás e pronto. Prático, não é?

6. Mesa sem riscos
Porta-copos de cerâmica são lindos, mas podem arranhar o tampo da sua mesa num piscar de olhos. Ops, podiam! Com um estilete, corte uma esponja redonda e plana em lâminas finas e cole-as na base das peças. Problema resolvido!

7.  Geladeira cheirosa
Misture 1 colher (café) de bicarbonato de sódio com 3 colheres (sopa) de água, umedeça uma esponja e coloque-a dentro do refrigerador. A espuma absorve todos os odores. Quando secar, é só lavá-la e repetir o processo.

8. Telinha brilhando!
Elimine manchas na tela do notebook, tablet, celular ou da TV esfregando suavemente uma esponja de maquiagem limpinha na superfície. O material macio remove o óleo e a sujeira sem riscar — o cristal vai ficar novinho em folha. 

9. Gatinho entretido
Cole duas esponjas de maquiagem pelas bordas, deixando uma abertura. Preencha a parte interna com catnip (grama do gato) e complete a colagem. O cheiro vai atrair o pet, e o material é bem resistente a brincadeiras.

10. Olhos desinchados
Mergulhe duas esponjas de make  numa solução 50% álcool e 50% água, cubra com filme plástico e guarde-as no freezer. Você terá saquinhos frios flexíveis prontos para usar quando precisar de compressas antiolheiras.