Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
10 jeitos de usar / Simples assim

10 jeitos inusitados de usar batom

O cosmético — quem diria! — não serve apenas para colorir e hidratar os lábios. Graças às substâncias emolientes da fórmula, ele quebra o maior galho em reparos caseiros e até na hora de cuidar da cutícula machucada

Máxima Digital Publicado em 14/02/2018, às 15h04 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quanta utilidade, minha gente! - iStock
Quanta utilidade, minha gente! - iStock

1. Sem grude
Você está louca para reaproveitar a embalagem da geleia na aula de artesanato, mas o rótulo do produto não quer saber de sair. Esfregue batom sobre ela e espere dez minutos. Os óleos e emolientes do cosmético irão desintegrar a cola do adesivo, facilitando a remoção.

2. Adeus, ferrugem!
A luz da varanda queimou e está difícil tirar a lâmpada por causa da ferrugem... Evite o problema cobrindo  a rosca do objeto com batom antes de fixá-la no soquete. O produto age como um selante, impedindo a oxidação do metal.

3. Cutícula perfeita 
A manicure tirou aquela pele que não deveria e você não sabe como acabar com a dor? Umedeça a cutícula com água morna e, em seguida, aplique uma camada de batom clarinho na área irritada.​ O incômodo desaparece rápido.  

4. Cabelo divino
Você tomou chuva, esqueceu a escova em casa e agora os fios estão “naquele” estado! Para desembaraçá-los, espalhe um pouco de batom claro nas mãos e esfregue nas pontas da cabeleira — o cosmético resolverá o problema. 

5. Nada de risco
Se o seu DVD favorito começou a pu... pu... pular, passe um batom claro nas marcas e dê lustro com um pano macio. O bálsamo ceroso preenche as imperfeições do disco, já o pano limpa a sujeira e o óleo. Ele volta a funcionar direitinho!

6. Madeira impecável
Evite arranhões em prateleiras ao martelar um prego (caso ele escape) aplicando batom claro no lugar que vai receber a peça. Isso ajudará a ponta de metal a deslizar na madeira, sem danificar o móvel.

7. Orelhas protegidas
Cães e gatos brancos são vítimas em potencial do câncer de pele, sobretudo onde há poucos pelos, como as orelhas dos felinos e o focinho dos cães. Se eles curtem ficar no sol, espalhe batom clarinho com protetor solar nessas regiões.  

8. Zero manchas
Riu até chorar e o rímel borrou, fazendo você parecer um panda? Pegue um batom clarinho, esfregue na ponta dos dedos e passe de leve nas manchas. O produto dissolve os borrões e tira a máscara para cílios sem afetar o resto do make.

9. Cadarço no lugar
O seu filho adora usar aquele tênis com luz na sola, mas um dos cadarços desamarra a toda hora... Aplique batom clarinho na parte do fio que forma a laçada: a cera do produto cria atrito entre as voltas do laço, deixando-o firme.

10. Vai e vem rápido
Quando o zíper emperra dá aquele desespero, principalmente se isso acontece na roupa que estamos usando. Mas basta esfregar um batom claro nos dentes do zíper! Ele lubrifica o metal, fazendo o objeto deslizar que é uma beleza.