Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
10 jeitos de usar / Simples assim

10 jeitos inusitados de usar o arroz

Um dos cereais mais produzidos e consumidos no mundo pode solucionar vários problemas do dia a dia — basta utilizá-lo cru. Saiba como tirar proveito agora mesmo!

Máxima Digital Publicado em 18/02/2018, às 15h17 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
E o melhor de tudo é que a gente sempre tem arroz em casa, né? - iStock
E o melhor de tudo é que a gente sempre tem arroz em casa, né? - iStock

1. Brinquedo novo
Nenhum objeto atrai a atenção do seu gatinho? Preencha uma garrafa PET pequena (limpa e seca) com um punhado de arroz e tampe. O som que é produzido ao rolar o brinquedo mantém o bichano  entretido por um bom tempo!

2. Ponto de fritura
O segredo para não deixar um alimento encharcado de óleo ou cru por dentro é fritá-lo em gordura bem quente. Para saber se ela está no ponto, jogue um grão de arroz na panela. Se ele boiar e começar a fritar, o óleo está perfeito.

3. Esfoliante poderoso
Coloque 1 xícara (chá) de arroz no processador e bata até virar pó. Misture água a 1 colher (sopa) dessa farinha, formando uma pasta. Aplique no rosto, massageando suavemente por um minuto e enxágue. A pele fica iluminada!

4. Limpeza fácil
A sujeira do fundo do vaso pode ser removida assim: ponha 1 colher (sopa) de arroz no recipiente, 1 gota de detergente e 1/2 copo de água morna. Tampe a boca e chacoalhe-o vigorosamente. Resultado: vidro reluzente!

5. Finalizador natural
O rabo de cavalo está murchinho ou a raiz precisa de volume? Use  spray de arroz! Numa embalagem com válvula apropriada, misture 1/4 de copo de arroz e 1 copo de água. Deixe a poção descansar uma noite e aplique no cabelo.  

6. Faqueiro charmoso
Deixe as facas sempre à mão num porta-facas decorativo. Encha um vaso de vidro quadrado e alto com arroz cru. Em seguida, enterre as lâminas, organizando-as por tamanho — somente os cabos devem aparecer.

7. Liquidificador superafiado
O seu aparelho já não tritura mais os alimentos com tanta eficiência? Experimente afiar as lâminas batendo 1/2 copo
de arroz no modo pulsar por dois minutos. Problema resolvido!

8. Abacate maduro a jato
Para acelerar o amadurecimento da fruta, enterre-a num pote de arroz. O truque ajuda a deixar o abacate no ponto e funciona também com manga, banana, mamão e caqui.

9. Alívio para a dor
Encha uma meia de algodão limpa com arroz cru, amarre a ponta e leve ao micro-ondas, em potência média, por um minuto. Depois posicione a “bolsa” nos pontos de dor — o arroz fica aquecido por 30 minutos.

10. À prova de ferrugem
As suas ferramentas de jardinagem estão oxidando... Evite que enferrujem guardando-as (depois de limpas e secas) numa caixa forrada com grãos de arroz. O cereal possui grande capacidade de absorção de umidade.