Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

5 maneiras de usar ácido acetilsalicílico

Quem não tem um comprimidinhpo com a substância em casa? Pois saiba que, além de acabar com a dor, ele pode ajudá-la nas tarefas do dia a dia. Vem ver!

Texto: Mariana Viktor Publicado em 17/09/2015, às 11h44 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

ácido acetilsalicilico
ácido acetilsalicilico - Shutterstock
1. Pés lisinhos
Amasse 5 comprimidos à base do ativo e misture com 1/2 colher (chá) de limão e 1/2 colher (chá) de água. Espalhe nos pés, enrole-os numa toalha morna e aguarde 15 minutos. Depois passe pedra-pomes e enxague bem.

2. Loiro outra vez
Para eliminar o tom esverdeado que o cloro da piscina deu ao seu cabelo, dissolva 7 pílulas com a substância em um copo de água morna e esfregue delicadamente a mistura nos fios, poupando o couro cabeludo. Lave após 20 minutos.

3. Alivio para picadas
Inchaço, coceira, dor, vermelhidão... Amenize esses sintomas diluindo 1 pílula do medicamento em 1 colher (café) de água e massageie suavemente no local. Deixe agir por meia hora. O ácido também evita infecções por fungos.

4. Xô, acne! 
Falta um dia para aquela festa e apareceram espinhas no seu rosto? Amasse 1 comprimido, misture com 1 colher (café) de água e passe o "creme"em cada marca. Deixe agir por 30 minutos e lave normalmente.

5. Verde saudável
Caso suas plantas estejam sendo atacadas por fungos, dissolva 1 comprimido para cada 3,5 litros de água e borrife semanalmente nelas. A solução só não deve ser usada sob o sol, pois pode queimar as folhas. 

Confira mais 5 maneiras na MÁXIMA de setembro. Já nas bancas!
ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI